Edital Pará Cantar prorroga inscrições até fevereiro

• Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 16h23
  • Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 16h49

Se você é integrante de uma banda gospel na capital paraense ou em outras cidades do Estado, não perca tempo e inscreva seu grupo no Edital Pará Cantar, promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP). As bandas contempladas realizarão dois shows pelos municípios do Estado. As inscrições foram prorrogadas até o dia 3 de fevereiro. Confira o aviso de prorrogação aqui, veja o edital e baixe os anexos

O certame do concurso vai selecionar 20 bandas do estilo musical gospel. No edital estão presentes requisitos como participação de bandas com no mínimo de seis integrantes e apresentação de mídia para avaliação pela Comissão Avaliadora. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de janeiro.

Os contemplados receberão R$6.000,00 (seis mil reais) por show. Cada conjunto fará duas apresentações divididas em dois municípios, podendo ser uma em Breves e outra em Marabá, por exemplo, com base na lista das cidades integradas pelo projeto. Todos terão apoio da FCP somente na parte técnica, no local determinado em consenso com os selecionados.

O edital é um convênio entre a FCP e a Fundação Nacional das Artes (Funarte), realizada com recurso oriundo de emenda parlamentar do então deputado federal Zequinha Marinho, hoje vice-governador do Estado. A FCP não teve nenhuma ingerência sobre a escolha do estilo musical e por ser a instituição que tem como missão fomentar, preservar e difundir os bens culturais assumiu a função de executar o convênio.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial no protocolo do Centur, localizado na Avenida Gentil Bittencourt, nº 650, bairro de Nazaré, ou via postal, com o prazo da correspondência ser enviada no período de inscrições e chegar à sede da FCP até cinco dias depois do término.

Manifestação Cultural

Em dezembro de 2011, foi aprovado pelo Plenário do Senado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2009, que faz uma alteração na Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) e reconhece a música gospel e eventos relacionados como manifestação cultural.

Serviço:

Inscrições abertas para o Edital Pará Cantar