Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes celebra dois anos da Biblioteca Vicente Salles com programação variada

  • Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 18h50
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 18h56
  • Acessos: 235

A Biblioteca Vicente Salles, sediada na Casa das Artes, completa dois anos de funcionamento no próximo sábado, 9 de junho, e para celebrar essa data, os servidores da Fundação Cultural do Pará programaram um sábado inteiro de atividades variadas para presentear os usuários e frequentadores do espaço. As atividades começam às 10h da manhã e vão até as 18h, com entrada gratuita.

 

Segundo Liliane Rabelo, bibliotecária responsável pelo espaço, o público vai encontrar uma diversificada Feira Mix, com venda de gibis, livros e vinis, além de uma intervenção poética, com a leitura da obra Cartas para Malena. Haverá também uma apresentação musical baseada na obra de Vicente Salles intitulada música e músicos do Pará, com a interpretação de canções do maestro Waldemar Henrique, e dos cantores Eloy Iglesias, Pinduca e Alípio Martins, entre outros.

“Outra atração é a exposição de action figures, gibis raros e vinis curiosos, além da apresentação de bandas de pop rock e a presença de cosplays, que são representações de personagens a caráter”, explica Rabelo.

Sobre a Biblioteca Vicente Salles. Foi inaugurada em junho de 2016 com o acervo do antigo IAP e desde então a Biblioteca Pública Arthur Vianna vem encaminhando obras relacionadas à arte de uma forma geral, como fotografia, pintura, dança e cinema. É considerada uma biblioteca geral, apenas um pouco mais voltada para as linguagens artísticas, e o espaço é frequentado principalmente por estudantes do ensino médio e acadêmicos em geral, com maior presença de mestrandos e doutorandos.

Além do acervo, a biblioteca oferece o cineclube toda terceira sexta-feira do mês, com uma diferença: além da exibição, o espaço organiza um debate sobre a obra, sempre com títulos voltados para o ENEM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página