Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“Sala de Cordas” adquire violões

  • Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 13h38
  • Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 15h44
  • Acessos: 124
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará (FCP), neste mês de julho, adquiriu 55 novos violões para o projeto “Sala de Cordas”, da Coordenadoria de Linguagem Sonora. Um projeto que, desde 2007, vem atendendo escolas e centros comunitários da capital e do interior do Estado.

 

O projeto “Sala de Cordas” surgiu como uma forma de valorizar o ambiente escolar e comunidades carentes, através do ensino de violão popular, como uma forma de estimular a arte, de uma maneira geral, e a integração social.

 

“Surgiu necessidade de levar música para as escolas públicas e comunidades. Por conta disso, adquirimos vários instrumentos e agora estamos adquirindo mais 55 violões”, explica Paulo Moura, coordenador de linguagem sonora da FCP. O projeto conta hoje com um total 125 instrumentos para atender às comunidades.

 

Segundo Paulo, durante os meses de abril até junho e setembro a novembro, o projeto atende várias comunidades e escolas públicas. O “Sala de Cordas” oferece aulas sobre iniciação ao violão, que envolvem os elementos práticos e teóricos principais do instrumento. As aulas ocorrem pelos horários da manhã e tarde, durante três meses, com os instrumentos que são fornecidos.

 

As comunidades e escolas são atendidas de acordo com as demandas e de acordo com a diretoria de interação cultural (DIC), que se encarrega de fazer a seleção e organizar a equipe para atender os pedidos das comunidades. “Agora com os novos instrumentos, o projeto tem a expectativa de atender pelo menos umas seis comunidades ou escolas públicas”, pontua Paulo.

As próximas oficinas estão previstas para o período de setembro, outubro e novembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página