Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cineliso exibe o nostálgico “Top Gun – Ases Indomáveis” no Cine Líbero Luxardo

  • Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 15h17
  • Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 15h53
  • Acessos: 278
imagem sem descrição.

Neste sábado, 14, às 14h30, o Cineliso exibe o filme “Top Gun – Ases Indomáveis”, de Tony Scott, no Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP). O filme mostra superficialmente a competição pelo primeiro lugar num curso de pilotagem, protagonizado por Tom Cruise, dentro de uma divertida história de ação.

Pete Mitchell (Tom Cruise) é um piloto da Marinha dos Estados Unidos, que ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), instrutora da escola de voo. Mitchell luta pela sua atenção e desenvolve uma rivalidade com outro aluno, Ice (Val Kilmer).

“Top Gun – Ases Indomáveis” foi o filme de maior bilheteria do ano de 1986 e, apesar de ter sido feito há 32 anos, o caráter nostálgico do longa deixa legado na atualidade. O filme, além de lançar a moda dos óculos escuros de aviador, trouxe Tom Cruise ao estrelato de Hollywood. Ação, romance e comédia englobam a mensagem da obra, num roteiro leve, que facilita sua compreensão e entretenimento.

Harold Faltermeyer foi o responsável pela trilha sonora do longa, que obteve grande sucesso comercial com a música “Take My Breath Away”, um dos destaques do filme, da banda Berlin. A obra cinematográfica foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar, vencendo como melhor canção original. A história de “Top Gun – Ases Indomáveis” terá exibição única e entrada franca neste sábado, 14, no Cine Líbero Luxardo, localizado no Centur.

Cineliso

“Top Gun – Ases Indomáveis”, de Tony Scott (EUA, 109min,livre)
Local: Cine Líbero Luxardo do Centur
Data: 14 de julho de 2018
Hora: 14h30
Preço: Entrada franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página