Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“A sombra de duas mulheres”, último filme de Philippe Garrel estreia no Cine Líbero Luxardo

  • Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 18h29
  • Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 18h29
  • Acessos: 48
imagem sem descrição.

O Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP), exibe o longa-metragem “A sombra de duas mulheres”, do diretor francês Philippe Garrel. O penúltimo filme com direção de Garrel conta com a presença de grandes atores e entra em cartaz a partir do dia 11 de outubro, às 20h.

A obra conta a história de Pierre (Stanislas Merhar), um cineasta, pobre, mais autoral que trabalha com a mulher, Manon (Clotilde Courau) em um filme. Ele conhece a estagiária das cinematecas, Elisabeth (Lena Paugam), e começa a ter um caso com ela. A partir daí, deseja manter o relacionamento com as duas mulheres. No entanto, as coisas não saem como ele espera.

É o filme mais tocante do diretor francês e procura novos meios de se perguntar o que é a fidelidade. Em um cenário preto e branco mostra os encontros e as tensões surgindo naturalmente, como na vida, com composições bem pensadas e interpretações que alternam a discrição com uma espécie de desespero parcialmente contido. Garrel é um dos melhores diretores modernos que conseguem que conseguem essa limpeza de expressão visual.

Serviço: O longa-metragem estreia nesta quinta-feira, 11, às 20h e segue em exibição neste horário até dia 17, a partir daí passa para a sessão das 18h. Os ingressos podem ser comprados uma hora antes do início das sessões. Os valores são R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página