Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Coral da Fundação Cultural do Pará faz homenagem à Virgem de Nazaré

  • Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 19h11
  • Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 19h11
  • Acessos: 70
imagem sem descrição.

O Coral da Fundação Cultural do Pará presta mais uma vez uma bela homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Os mais de 150 coralistas se apresentam nas arquibancadas da Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Oswaldo Cruz, durante a trasladação e a procissão do Círio. No sábado a apresentação começa a partir das 18h, e no domingo, a partir das 6h da manhã.

Todos os anos o coral da FCP presta sua homenagem à padroeira dos paraenses, cantando músicas marianas. Paulo Barreto, coordenador do coral, conta que o objetivo é que os coralistas possam fazer uma linda e animada performance. “Que nós possamos ter uma apresentação vibrante e emocionante como todos os anos anteriores. Que as senhoras e senhores coralistas cheguem bem”, conta Barreto.

Serão entoadas mais de 10 músicas marianas, entre elas “Círio Outra Vez”, do Padre Fábio de Melo, “Vem Espírito Santo”, do Padre Antônio Maria e a nova música da artista paraense Dona Onete, lançada esta semana e chamada “Rainha Soberana da Amazônia”, fazendo uma homenagem à Virgem de Nazaré.

Silvana Penin é biomédica e participa do coro desde 1998. Ela explica que todo mundo precisa do outro para obter um bom coral. “Nada de bom se faz sozinho. Não existe coral sem regente, assim como não existe regente sem coral”, detalha Penin. Ela ressalta que a importância do coral, pois quando as colegas vêm participar do ensaio muitas estão exaustas, mas cantar faz com que se sintam bem. “Às vezes estão se sentindo mal e ao entoar se sentem bem. Esse benefício é importante, porque assim conseguimos renovar a nossa fé”, afirma a coralista.

Serviço: O coral da FCP se apresenta na arquibancada da Avenida Presidente Vargas, esquina com a rua Oswaldo Cruz, no dias 13, sábado, a partir das 18h, e no dia 14, domingo, a partir das 6h da manhã.

registrado em:
Fim do conteúdo da página