Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Longa paraense entra para as sessões regulares do Cine Líbero Luxardo

  • Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 13h58
  • Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 13h59
  • Acessos: 125
imagem sem descrição.

A partir da próxima quinta-feira (08), às 20h, o longa paraense “A Besta Pop” entra na grade de filmes das sessões regulares do Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP). A entrada é gratuita para estudantes na sessão de estreia.

Num futuro distópico, durante o último dia que antecede o apocalipse, em meio à implementação de um governo totalitarista e à alienação social, um grupo de jovens decide burlar o toque de recolher, buscando escapar do tédio de suas vidas. Devido a isto, eles têm seus destinos entrelaçados no melhor lugar para estar no fim do mundo: a festa A Besta Pop.

O filme aborda um universo surrealista, frenético e atemporal que tem referências em filmes como: “Akira”, “Blade Runer” e em literaturas de distopias clássicas como “Neuromancer”. O conceito da arte do filme propõe um futuro construído a partir de referências da década de 80.

Lançado neste ano e realizado por iniciativa de um grupo de estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual, da Universidade Federal do Pará, este é o primeiro longa-metragem totalmente produzido por universitários paraenses. A história e roteiro foram idealizados pelo coletivo “Inovador Talvez”.

Sessão Regular

“A Besta Pop” (2018 I Brasil I Artur Tadaiesky, Filipe Rodrigues e Rafael B Silva I Drama/Ficção Científica I 70 min I 12 anos)

Local: Cine Líbero Luxardo do Centur

Data: 08* a 11, 13 e 14 de novembro de 2018

Hora: 20h

Preço: Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00

*Projeto Plateia: entrada franca para estudantes na sessão de estreia

registrado em:
Fim do conteúdo da página