Banda do município de Colares se apresenta no Teatro Waldemar Henrique

• Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 15h08
  • Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 15h08

Na próxima quinta, 15, a banda “Professor Luiz Gama” fará um concerto no Teatro Experimental Waldemar Henrique, às 11h. A apresentação contará com dois maestros para tocar músicas populares, regionais e “dobrados”, que são canções tradicionais tocadas por grupos de música. A parte erudita do show terá cinco obras.

Marcelo Paixão é policial militar e será um dos regentes do recital, além de ter sido aluno e monitor da banda. Ele espera que o público possa prestigiar o show, pois é uma forma de exibir o trabalho que o grupo vem desenvolvendo. “Espero que as pessoas compareçam para prestigiar o trabalho que esses jovens vem desenvolvendo ultimamente”, conta Paixão.

A banda conta com aproximadamente 30 músicos que tocam instrumentos de metal, percussão e palheta, entre outros. Antes dos alunos entrarem no grupo, eles passam pela “Escola de Música José Queiroz Saldanha”, onde são preparados para tocar. “A escola tem como objetivo ensiná-los a tocar para que eles possam ingressar no grupo”, comenta o regente.

A banda já se apresentou em alguns municípios como Paragominas, Igarapé Miri e Capitão Poço, entre outros. De acordo com a Professora Maria das Graças, presidente da “Associação Beneficente Professor Luiz Gama”, que também já foi aluna e hoje é integrante do grupo, ter se apresentado nesses lugares foi muito bom, pois sempre aprendem algo novo. “Em setembro nos apresentamos em Ourém e ficamos no segundo lugar no concurso de fanfarra. Sempre digo a eles que toda apresentação é única. Vamos tocar no Teatro Experimental Waldemar Henrique e será como uma prova para nós”, comenta a Professora.

Serviço: A banda “Professor Luiz Gama” se apresenta na próxima quinta, 15, no Teatro Waldemar Henrique, que fica na Av. Presidente Vargas, 645. Entrada Franca.