Casa das Artes prepara sua primeira mostra da produção universitária de artes visuais

• Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 18h15
  • Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2019, 18h15

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, promove sua primeira mostra da produção universitária de artes visuais. A exposição “Inabalável” tem como objetivo apresentar trabalhos selecionados entre as produções de graduandos em artes visuais do Pará, sob curadoria da artista visual e técnica em gestão cultural da FCP Melissa Barbery. Interessados matriculados nas graduações presenciais e regulares (UFPA, Unama e Unifesspa) podem enviar seus portfólios para bit.ly/inabalavelexpo, site disponível também para mais informações, até o dia 06 de junho. A mostra abrirá no dia 20 de junho, na Galeria Ruy Meira da Casa das Artes.

A justificativa para o projeto, apresentada pela produção, é a de que “os cursos de artes visuais são ambientes latentes de produção artística”. Dessa forma, realizar uma mostra que reúna estes trabalhos “se apresenta como uma importante ação de fortalecimento cultural, exibida em um espaço público que tem como parte de sua missão a difusão da arte e o compromisso com a pesquisa experimental”.

Os estudantes devem submeter seu portfólio em formato PDF, com imagens de 3 a 5 obras finalizadas para exposição, além de texto descritivo de cada trabalho, indicando inclusive suas dimensões, e uma minibiografia do artista. Obras de itens múltiplos (como séries fotográficas, por exemplo) serão consideradas como uma unidade. O arquivo não pode ter mais que 100mb. O resultado da seleção será informado por e-mail, no dia 10 de junho.

“Inabalável” – 1ª Mostra da Produção Universitária de Artes Visuais

Galeria Ruy Meira da Casa das Artes – Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica – Nazaré
Submissão dos portfólios até o dia 06 de junho
Exposição de 20/06 até 20/07