Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP recebe visita da imagem peregrina de Nsa. Sra. de Nazaré

  • Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 09h06
  • Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 09h06
  • Acessos: 169
O presidente da FCP João Marques conduziu a imagem peregrina até o teatro Margarida Schivasappa.
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na tarde desta segunda-feira (16). A recepção ocorreu no teatro Margarida Schivasappa, e culminou em um momento de oração e música na presença de servidores da instituição: uma pequena missa foi celebrada em homenagem à Santa, com participação do coral. 

O presidente da FCP João Marques foi quem conduziu a icônica imagem do estacionamento do prédio-sede da Fundação - quando a recebeu das mãos da comitiva representante da organização da festa mariana - até o teatro. "Gostaria de agradecer à Diretoria do Círio por incluir a Fundação Cultural do Pará no roteiro de peregrinação de Nossa Senhora de Nazaré", disse o gestor em breve discurso. "Este é um evento que vai muito além do aspecto religioso. É algo que se insere de maneira muito forte na cultura do nosso estado e talvez seja a nossa maior identidade. A Fundação naturalmente participa de maneira muito intensa da agenda do Círio, por isso é uma grande satisfação receber todos aqui para esse momento". 

O diretor de interação cultural Almir Santos fez questão de exaltar o simbolismo do momento. "O rosto do sucesso é o rosto da Mãe. Ela é quem sabe conversar e interceder junto ao Autor de todas as coisas. Que possamos, como Ela, ver além do aparente, que é enxergar muito pouco. O olhar de Cristo, gestado pelo olhar de sua Mãe, nos ensina a olhar mais profundo que isso.", refletiu. "Em nome da diretoria de interação cultural, dos demais diretores e de todo mundo que faz a Fundação, eu quero desejar um feliz Círio. Que a espiritualidade desse momento não apenas amoleça nosso coração, mas transforme nossas vidas e atitudes. Que nos reconciliemos com o mundo, com nossos familiares e colegas nesse momento especial".  

registrado em:
Fim do conteúdo da página