Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretoria de Leitura e Informação promove Maratona Empoderamento Digital em Bibliotecas

  • Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 20h59
  • Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 20h59
  • Acessos: 367
imagem sem descrição.

O Governo do Estado, por meio da Diretoria de Leitura e Informação da Fundação Cultural do Pará e em parceria com a ONG Recode, abre inscrições para a Maratona Empoderamento Digital em Bibliotecas, evento no qual será possível vivenciar a importância do tema no setor bibliotecário, além do uso de ferramentas e da execução de serviços e atividades virtuais.

O evento em formato inédito ocorre por meio de cursos gratuitos na plataforma digital da ONG e busca a qualificação de profissionais bibliotecários e interessados no tema em razão das novas formas de estimular a leitura e o aprendizado com adventos tecnológicos. Os participantes terão direito a uma oficina online exclusiva com a Analista de Projetos da Recode, Hanna Gledyz, e, além de receberem certificados após a conclusão do projeto, também concorrerão a três leitores digitais.

“A parceria com a FCP vem por meio do nosso programa de bibliotecas, já que, atualmente, o Pará é o estado com maior número de espaços de leitura inscritos, sendo destaque nacionalmente”, conta Hanna, que ressalta a importância de um novo olhar tecnológico para bibliotecários otimizarem sua atuação, estimulando ainda mais a transformação social de seus entornos.

 

Como participar

Os interessados devem efetuar o cadastro como aluno na Plataforma Recode e realizar, no mínimo, 40 horas de cursos em tecnologia até o dia 22 de novembro. Em seguida, será necessário se inscrever na oficina “Tecnologias Aplicadas às Bibliotecas”, cujo formulário de inscrição está disponível no link www.tinyurl.com/tecbiblio.

A oficina on-line ocorre no dia 24 de novembro, a partir de 18h, enquanto o sorteio dos leitores digitais está agendado para o dia 1º de dezembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página