Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade


destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Workshop "O Desenho da Cidade" encerra este sábado na Casa da Linguagem

  • Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 17h32
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 17h32
  • Acessos: 120
imagem sem descrição.

Encerra neste sábado (23) o workshop “O desenho da cidade: Paisagem e Memória de Belém”, ministrado pelo ilustrador e desenhista Artur Dias. O minicurso com duração de cinco manhãs de sábado percorreu diferentes locais de Belém para dar aos participantes instrumentos conceituais e práticos que permitam retratar a cidade e sua arquitetura. O público foi formado por jovens e adultos com conhecimentos básicos de desenho e curiosidade pela estética arquitetônica da capital.

O objetivo da oficina foi estimular a observação para que os alunos percebam as dinâmicas sociais marcadas na história. “Sejam colunas e capitéis, sejam postes inclinados ou fios caóticos expostos, todo elemento da paisagem remete a uma sociedade que está ali, configurando aquela cena”, afirma Dias. “A luz, as sombras, a composição final, registrados no desenho dão ao público a visão de um tempo, fazendo com que olhe e veja, ao mesmo a tempo, a si próprio e o autor da obra”.

O workshop já visitou o prédio do Espaço Curro Velho, o Theatro da Paz, o Museu Casa das Onze Janelas e a Praça Batista Campos. O encontro final será neste sábado (23), às 9h, no prédio da Casa da Linguagem.

                       

registrado em:
Fim do conteúdo da página