Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade


destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Circuito das Artes: Ourém e São Caetano de Odivelas recebem novas oficinas de capacitação

  • Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 19h24
  • Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 19h24
  • Acessos: 150
imagem sem descrição.

O Circuito das Artes, projeto do Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará, oferecerá a segunda fase da programação de capacitação em Ourém e São Caetano de Odivelas entre 4 e 6 de novembro. As duas cidades já haviam recebido um ciclo de atividades da Fundação entre 13 e 15 de outubro, em uma etapa do Circuito que atendeu quatro municípios paraenses.

Ourém vai receber as oficinas de construção de portfólio, construção de cenário com reaproveitamento de garrafas plásticas e iniciação teatral. Cada um dos workshops vai atender a duas turmas - uma pela manhã, outra pelo turno da tarde. Já São Caetano terá oficina de produção e edição de vídeo em mídias móveis, também ocorrendo em dois turnos. A definição da programação em cada município foi realizada a partir de levantamentos técnicos voltados para a realidade e necessidade local. Este planejamento foi realizado pela Fundação junto às secretarias de cultura dos municípios e associações culturais.

O Circuito das Artes integra todas as diretorias finalísticas da Fundação para levar múltiplas ações voltadas para a arte, a cultura e a economia criativa às cidades paraenses. O objetivo é não só mapear e valorizar a diversidade dos municípios nos seus saberes e fazeres, mas também promover o acesso aos bens culturais e o diálogo como forma de valorizar o conhecimento de artistas, educadores e fazedores de cultura do estado. Além destes, o atendimento também alcançará adolescentes alunos de escolas públicas, artesãos e comunidades rurais que residam nas regiões de integração atendidas pelo programa. A agenda completa nos municípios pode ser conferida nas redes sociais da FCP: @fundacaopara. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página