Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade


destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dia da Consciência Negra: Casa das Artes apresenta Cine Diáspora e oficina sobre cinema negro

  • Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 16h35
  • Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 16h35
  • Acessos: 151
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará apresenta a Cine Diáspora – mostra voltada exclusivamente para filmes afro-brasileiros. A programação ocorre nos dias 19 e 20 de novembro, presencialmente na Casa das Artes, a partir das 19h. A entrada é franca.

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, a programação tem o objetivo de valorizar a produção audiovisual de pessoas pretas, apresentando 13 filmes nos dois dias de agenda. Com curadoria de Rafael Ferreira, a Cine Diáspora apresenta uma seleção especial do Festival Zélia Amador de Deus, que teve edições em 2019 e 2020. Dos mais de 200 filmes enviados de todo o Brasil, a mostra selecionou e vai exibir apenas filmes de realizadores da Amazônia Legal.

Oficina

Complementando a programação especial, a Casa das Artes oferece ainda a oficina online “Cinema Negro como Resistência”. O curso vai de 22 a 29 de novembro, e tem o intuito de mostrar como o cinema impactou as lutas raciais em diversos países. Nos encontros, será contada a história de cineastas negros que lutaram da década de 20 até os dias de hoje, nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Brasil e em países africanos.

 

Inscreva-se na oficina aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página