Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade


destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretoria de Artes da FCP promove Webinário Vicente Salles 2021

  • Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 19h41
  • Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 19h58
  • Acessos: 177
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará apresenta, nos dias 24 e 25 de novembro, o Webinário Prêmio Vicente Salles de Experimentação Artística 2021. A programação reunirá artistas aprovados no edital em mesas de debate nos dois dias, e será transmitida pelo canal do YouTube da Fundação.

Promovido pela equipe técnica da Diretoria de Artes da FCP, o seminário virtual tem o tema "Processos criativos, Experiências, Diálogos". Na ocasião, os contemplados no certame, de diferentes regiões da Amazônia paraense, discutirão seus caminhos de experimentação criativa, entre outros fatores que influenciaram na concepção de suas obras - em linguagens como artes visuais, audiovisual, teatro, dança, circo, música, literatura, design e moda. O objetivo do webinário é levantar discussões sobre o fazer artístico, além de dialogar com a comunidade, inspirar e tirar dúvidas sobre a participação em editais dessa natureza.

A primeira roda de conversa inicia às 15h30 desta quarta-feira (24), e tem a participação dos artistas Alexandre Filho, Pedro Alace dos Santos, Thiago Guimarães Azevedo e Simone Machado. A apresentação é de Solange Ribeiro e a mediação fica por conta de Pablo Mufarrej. A segunda mesa ocorre às 19h, e participam Luana Beatriz Lima Peixoto, Natanael Magno Tenório e Raimundo Silva, com mediação de Danilo Bracchi.

No segundo dia de webinário (25), as mesas começam pela manhã, às 10h. No primeiro debate estão José Edivaldo Moura da Silva, Hugo Balby Reale Junior, Clara Pereira Amorim e Ivonne Maritza Buenaventura Ramírez, mediados por Felipe Pamplona. Pela tarde, às 16h, os premiados Fernando Augusto Lima de Queiroz, Felipe Costa de Almeida, Sâmia Amorim de Vasconcelos e Andrey Jandison da Silva conversam, mediados por Ysmaille Ferreira de Oliveira. Fechando a programação, às 19h, a última mesa recebe Kevin Braga Contente, Josiclei de Souza Santos, Erica Mariel Pecnik, Elielton Alves Amador e Braz Ângelo Filho, com mediação de Danilo Bracchi.

O edital Vicente Salles é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, para fomentar o desenvolvimento de atividades inovadoras de caráter artístico, a fim de promover a política de incentivo à experimentação. Para acompanhar os debates, basta acesssar o canal da Fundação no YouTube.

registrado em:
Fim do conteúdo da página