Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Infantil da Cabanagem é inaugurada na nova unidade da UniPaz

  • Publicado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 12h34
  • Última atualização em Terça, 11 de Janeiro de 2022, 15h36
  • Acessos: 357
imagem sem descrição.

O Governo do Estado inaugura nesta quarta-feira, 12 de janeiro, no aniversário de Belém, mais uma unidade da Usina da Paz, a primeira na capital paraense, no bairro da Cabanagem, que ocorrerá às 16h. A Fundação Cultural do Pará passa a ofertar oficinas para a população, por meio do Núcleo de oficinas Curro Velho, além de administrar três espaços: a biblioteca, a sala de estudos e a sala de música.

A Biblioteca Infantil da Cabanagem vai ter um espaço ainda maior com objetivo de ampliar os serviços ao público com atividades lúdicas diárias, além da disponibilização de serviços de empréstimo de livros, orientação e acompanhamento de pesquisas, cadastramento diário de usuários e comunidade em geral e serviço de acesso à internet. 

Suzana Tota, diretora de leitura e informação, conta também que aos fins de semana terá acompanhamento das famílias com o desenvolvimento de palestras voltadas à formação de leitores no bairro da Cabanagem e formação de clube de leituras por faixa etária. “Vai ter clubes de leitura para as crianças, adolescentes, para os jovens, adultos e idosos porque a gente vai criar grupos separados e cada grupo vai ter um coordenador”, afirma. 

 

A nova usina está localizada na Avenida Damasco, nº 37, próximo à estrada do Benjamim, o funcionamento do complexo será de terça a sábado, das 7h às 22h; e aos fins de semana das 8h às 18h. O TerPaz consiste na articulação de políticas públicas de inclusão social, onde as secretarias, fundações e órgãos da administração direta e indireta desenvolvem atividades desde 2019. Sete bairros da região metropolitana de Belém são atendidos pelo programa: Benguí, Cabanagem, Guamá, Jurunas, Terra Firme, Nova União em Marituba e no Icuí Guajará em  Ananindeua.

registrado em:
Fim do conteúdo da página