Cine Líbero Luxardo exibe documentários paraenses em sessões especiais

• Publicado: Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 10h34
  • Última atualização em Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 10h34

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, convida o público para prestigiar as sessões especiais do Projeto Janelas que exibirá os documentários paraenses: “No Jardim do Seu Cardoso” e “Os Carimbós e as Guitarradas de Mestre Curica” com entrada franca  no Cine Líbero Luxardo.

A Sessão do Projeto Janelas com o documentário “No Jardim do Seu Cardoso”, será na próxima segunda (17), a partir das 19h30, e será em exibição única e após a sessão terá bate-papo com os realizadores. A obra paraense é uma homenagem ao poeta, que faleceu em 2020 por complicações provocadas pela Covid-19, e busca retratar sua vida e obra através de conversas com pessoas significativas em seu percurso, elucidando a representatividade de Seu Cardoso para a publicação de literatura e cordel paraense.

"Os Carimbós e Guitarradas de Mestre Curica” será exibido no dia 24 de janeiro às 19h sendo um registro audiovisual que resgata a história de vida de Curica aos 72 de idade e com 56 anos de carreira artística. Em um formato de show e bate-papo, este vídeo faz um passeio pela diversa carreira e obra musical de Curica, transitando entre o Carimbó e a Guitarrada.

O Projeto Janela pertence ao Cine Líbero Luxardo e busca dar espaço às produções paraenses ou obras audiovisuais brasileiras feitas de forma independente. As exibições acontecem normalmente às segundas-feiras  com entrada franca ou cobrança de ingresso.

A programação da semana também conta com as sessões regulares com a estreia de  “Roda do destino” e sessões extras de “A noite de Fogo" e "Uma História de Família”. O filme japonês “Roda do destino”, onde um inesperado triângulo amoroso, uma armadilha de sedução fracassada e um encontro que resulta de um mal-entendido acontecem, e esses três movimentos retratam três personagens femininas em suas trajetórias entre escolhas e arrependimentos.

Os ingressos para o Projetos Janelas ficam disponíveis uma hora antes da sessão, junto com a venda para as sessões regulares. O valor do ingresso é de R$ 12,00 com direito a meia entrada. Lembrando que o cinema segue com os protocolos de segurança contra Covid-19: uso de máscara obrigatório, apresentação do cartão de vacinação no ato da compra do ingresso e na entrada da sala de exibição e distanciamento social.

Projetos Janelas
No jardim do seu Cardoso
Classificação: Livre

Os carimbós e as guitarradas de Mestre Curica
Classificação: Livre

Entrada Franca, as distribuições de ingressos acontecem uma hora antes da sessão.

Sessões Regulares
Roda do destino

A Noite do Fogo

Uma História de Família
Classificação: 14 anos

Ingressos:  R$12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).

Local: Cine Líbero Luxardo, Fundação Cultural Do Pará - Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré.