Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP promove visita guiada para estudantes da rede estadual

  • Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 11h15
  • Última atualização em Terça, 18 de Janeiro de 2022, 11h55
  • Acessos: 263
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará recebeu na última quinta-feira (13) estudantes da Escola EEEF Pinto Marques para uma visita guiada pelos espaços da sede da FCP com o objetivo de fazer com que os alunos conheçam o espaço de formação cultural que o Estado oferece à comunidade para garantir lazer e proporcionar conhecimentos.

Os alunos iniciaram a visita pelo Cine Líbero Luxardo onde puderam assistir ao filme “Extraordinário” e tiveram o contato com a história do cinema contada por um técnico local. Na Biblioteca Pública Arthur Vianna conheceram os espaços de estudo, assim como as seções da Gibiteca, Brinquedoteca e a Fonoteca e conheceram os espaços da Galeria Theodoro Braga.

PHOTO 2022 01 14 12 23 26 8

Para a professora Mirna Guapindaia, professora da Escola Pinto Marques, a visitação é importante não somente para entender a importância da Fundação, mas também como uma experiência de aprendizagem para a vida dos alunos.

“Aqui eu tenho a oportunidade de fazê-los entender o que significa a cultura, que é as diferentes artes, linguagens que podem se expressar na Biblioteca com a questão da leitura do texto escrito impresso, como instrumento de aprendizagem, mas também ao Líbero Luxardo a entender que a linguagem cinematográfica significa. Ela comunica, que reúne tanto texto visual quanto texto cenográfico”, conta.

O aluno, João Cirilo conta que frequenta o espaço com a família fosse estudando ou para empréstimo de livros e que o que chamou mais atenção foi a visita ao cinema e a seção Fonoteca. 

As visitas guiadas pelos espaços da FCP são agendadas através de um ofício informando dia, horário e quais espaços serão visitados e formalizar ao Protocolo Geral. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página