Notícias

Aberta ao público, 'Arte no Vinil' reutiliza discos antigos e danificados em oficina no Centur

Por Jhullyele Santos (ASCOM)
15/03/2024 16h31

A Fundação Cultural do Pará (FCP) está promovendo a primeira edição da oficina “Arte no Vinil”. O objetivo é criar um ambiente sustentável para reutilizar discos que estão fora de uso. As aulas ocorrerão de segunda-feira (18) a sexta-feira (22), em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h. O curso ocorrerá na Gibiteca da Biblioteca Pública Arthur Vianna, localizada no 3° andar do Centur, em Belém.

As escolas e professores podem participar das oficinas entrando em contato pelo número (91) 3284-9030 ou através do email cbpav@fcp.pa.gov.br. A entrada é gratuita e as inscrições são feitas no horário da aula.

O público alvo são os frequentadores da biblioteca a partir de 8 anos de idade e o participante não precisa saber desenhar ou pintar. Discos antigos e danificados que estão para descarte servirão de suporte para criação em pintura, desenho e colagens a partir de técnicas e metodologia desenvolvida pelo artista visual Jin Barreto.

“Esse curso é mais do que pintar, é sobre explorar diferentes tipos de tintas, pincéis e métodos de aplicação. Incentivando a experimentação com cores, formas e padrões únicos, promovendo a compreensão da arte em discos de vinil como forma de expressão visual. O objetivo também é criar uma relação entre música e arte visual, considerando o tema da música ao escolher designs”, explicou Jin Barreto.

“Queremos enfatizar também a importância de repensar objetos antigos e transformá-los em peças de arte, fomentando a interação entre os participantes e incentivando a troca de ideias e feedback construtivo, criando um ambiente colaborativo para inspiração mútua”, completou o artista .

Serviço Workshop Arte no Vinil

Data: 18 a 22 de março
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Gibiteca da Biblioteca Pública Arthur Vianna
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém
Entrada Gratuita
Inscrições feitas no local, no horário da aula