"Meu Amigo Robô" e "Folhas de Outono" chegam à nova programação do Cine Líbero Luxardo

Parte da programação é gratuita e começa nesta quinta-feira, 21, em diversos horários
Por Jhullyele Santos (ASCOM)
20/03/2024 15h19

A Fundação Cultural do Pará (FCP) apresenta a nova programação do Cine Líbero Luxardo, que inicia nesta quinta-feira, 21, em diversos horários. Os filmes "Meu Amigo Robô" e "Folhas de Outono" são as novidades da semana. Na Sessão Paralela, o Maldita CineClube exibirá o longa-metragem "Rosa la Rose, Garota de Programa" e o Cine Nerd irá mostrar "Vidas ao Vento", ambos com entrada gratuita. As exibições acontecem no espaço que fica no térreo do prédio do Centur, em Belém. Confira as sinopses abaixo.

A programação do Cine Líbero Luxardo leva para o público seis longas-metragens para todos os públicos. Os filmes "Eu, Capitão" e "Dias Perfeitos", destaques no Oscar 2024, também estão em cartaz na sala de cinema mais charmosa da capital paraense.

“Eu, Capitão” é um filme italiano, dirigido por Matteo Garrone. Ele conta a história de dois irmãos, Seydou e Moussa, que anseiam por um futuro melhor e partem rumo à Europa em uma aventura, onde enfrentam os desafios do deserto, do mar e da própria essência humana. O longa-metragem foi indicado a Melhor Filme Internacional no Oscar da temporada.

"Dias Perfeitos", também indicado ao Oscar em Melhor Filme Internacional, traz Hirayama, um homem de meia-idade contemplativo que vive uma vida modesta e serena, passando os dias equilibrando seu trabalho de zelador obediente dos numerosos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. Dentro da sua rotina diária metódica, uma série de encontros inesperados começam gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa.

“Meu Amigo Robô” conta a história de Dog, um cachorro solitário de Manhattan, nos Estados Unidos, que decide comprar um robô para fazer companhia. Ao ritmo da Nova Iorque dos anos 1980, eles se tornam inseparáveis, mas Dog será obrigado a abandonar o seu amigo robô na praia.

"Folhas de Outono" fala sobre as vidas de Ansa (Alma Pöysti) e Holappa (Jussi Vatanen), duas pessoas solitárias que se encontram em um bar de karaokê. De contatos perdidos a endereços errados, alcoolismo e um cachorro de rua, o caminho da dupla para a felicidade é tão “agridoce quanto delicioso”.

"Rosa la Rose, Garota de Programa", do Maldita CineClube, conta a história de uma garota de programa parisiense que lida com o lado menos glamouroso do ofício enquanto tenta manter um relacionamento saudável com seu chefe. Um dia, porém, um de seus clientes lhe desperta um sentimento único e seu coração se divide entre ética trabalhista e o desejo de amar e ser amada por esse alguém especial.

"Vidas ao Vento", destaque do Cine Nerd, fala de Jiro Horikoshi, que vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir disso, decide construir uma aeronave e colocá-la no ar. Durante a busca pelo seu sonho, ele conhece Naoko, uma jovem encantadora, por quem se apaixona.

Na segunda-feira (25), não há sessões em razão das programações do aniversário de 153 da Biblioteca Pública Arthur Vianna.

Os ingressos de todas as sessões regulares do Cine Líbero Luxardo estão no valor de R$ 12,00, e R$ 6,00 a meia-entrada. A bilheteria abre uma hora antes do início dos filmes e aceita pagamento em pix, débito e dinheiro. É preciso atentar para a classificação de faixa etária.

Programação do Cine Líbero Luxardo de 21 a 27 de março:

21/03 - quinta-feira

15h: Eu, Capitão / 2h01/ 16 anos

17h20: Folhas de Outono / 1h21/ 14 anos

19h: Meu Amigo Robô/ 1h42/ Livre

22/03 - sexta-feira

17h: Eu, Capitão

19h20: Folhas de Outono

23/03 - sábado

15h: Cine Nerd: Vidas ao Vento / 2h06/ 12 anos (Entrada Gratuita)

17h20: Folhas de Outono

19h: Meu Amigo Robô