Notícias

Curro Velho celebra encerramento do primeiro módulo de oficinas de 2024

Dezenas de alunos e alunas mostraram seus resultados nas áreas do teatro, música e muito mais
Por Helena Saria (ASCOM)
02/04/2024 21h33

 Na manhã chuvosa da última terça-feira, 2, o Núcleo de Oficinas Curro Velho foi palco para a apresentação de dezenas de alunos e alunas que se apresentaram no evento de culminância promovido pela instituição. Marcado por uma atmosfera de celebração, o encerramento das atividades do primeiro módulo de 2024 se estendeu por toda a terça-feira, com apresentações de teatro, percussão, gravura e dança, entre outras linguagens.

De acordo com Andrei Miralha, Coordenador de Oficinas do Curro Velho, "o encerramento das oficinas é esse momento ápice do trabalho que a gente faz aqui. É um dia de festa, um dia muito feliz. É um bom dia também para visitar o Curro Velho, para conhecer um pouco do que a gente faz."

Marcelo Lobato, instrutor de gravura, compartilhou sua satisfação com os resultados obtidos durante o módulo: "Para nós foi uma surpresa. Todas as oficinas tiveram lotação total e os resultados saíram muito bons. A frequência dos alunos foi muito boa, mesmo com o tempo chuvoso. O saldo foi super positivo em termos de público, de resultado e de organização em geral."

Com o encerramento do primeiro módulo, o Curro Velho se prepara para receber novos alunos e alunas interessados em participar das próximas oficinas. As inscrições para o novo módulo estarão abertas a partir da próxima semana, dia 8 de abril. Dentre as opções oferecidas, destacam-se oficinas de linguagem musical, Laboratório Maker - em parceria com a Sectet -, e oficinas na linguagem verbal, incluindo interpretação e produção de texto, Redação para o Enem e Libras.

As inscrições serão realizadas presencialmente no Curro Velho e na Casa da Linguagem, das 9h às 17h, de 8 a 19 de abril.

Reconhecimento pela inclusão. O trabalho de inclusão realizado pelo Curro Velho nos últimos 30 anos recebeu reconhecimento da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA). Paulo Assunção, diretor do Curro Velho, destacou a importância dessa parceria: "Estamos ao lado da Comissão Estadual de Políticas para o Autismo (CEPA), coordenada pela Dra. Nayara Barbalho. Na última segunda-feira, 1, fomos reconhecidos como apoiadores dessa causa tão importante. As portas da fundação estão abertas para crianças e adultos dentro de todas as suas particularidades, do autismo a qualquer outro tipo de deficiência".

O Curro Velho reitera seu compromisso com a inclusão e a promoção da arte como ferramenta de transformação social e continua a oferecer oportunidades para todos os interessados em participar de suas oficinas.