destaque

Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará divulga o resultado final do Prêmio Manifestações Culturais 2016

• Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 11h40
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2016, 11h40

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 16 de novembro, o resultado final do Prêmio de Manifestações Culturais 2016 do programa Seiva de Incentivo à Arte e Cultura da Fundação Cultural do Estado do Pará.

São 50 mestres de cultura e de manifestações culturais contemplados pelo edital nas mais diversas áreas, como: música, religiosidade, medicina popular, artesanato, teatro popular entre outras. O valor do prêmio é de R$5.000,00 (cinco mil reais) e tem como objetivo: Premiar a atuação de Mestres (as) e de Grupos/Comunidades responsáveis por manifestações expressivas da cultura paraense; Fortalecer a diversidade das manifestações culturais nas diferentes regiões do território paraense e Identificar, valorizar e dar visibilidade às atividades culturais protagonizadas por Mestres (as) e Grupos/Comunidades e às estratégias de preservação de suas identidades culturais. Confira a lista dos contemplados em 2016.