Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará lança Edital Prêmios Literários 2017
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundação Cultural do Pará lança Edital Prêmios Literários 2017

  • Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 20h18
  • Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 21h25
  • Acessos: 6179
imagem sem descrição.

 

Com objetivo de premiar 15 obras literárias inéditas escritas em língua portuguesa em diversas categorias a Fundação Cultural do Pará (FCP) lançou hoje, na edição do Diário Oficial do Estado, o Edital Prêmios Literários 2017.

O concurso tem como finalidade premiar no ano de 2017 obras literárias inéditas em várias categorias como: romance; dramaturgia; conto; crônica; ensaio; poesia; literatura infanto-juvenil; e memorialística.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 03 de julho, e devem ser realizadas no prédio da Casa das Artes, de 2ª à 6ª feira, no horário de 9h às 17h. Até o dia 16 de agosto de 2017, os candidatos devem efetuar sua inscrição.

Seiva - O certame faz parte do Programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura da FCP que este ano já lançou cinco editais voltados para artistas, produtores, grupos culturais, coletivos entre outros.

O objetivo dos Prêmios Literários é incentivar, valorizar e dar visibilidade às atividades literárias desenvolvidas nas diferentes regiões do território brasileiro, em especial no território paraense.

Podem participar candidatos com idade a partir de 18 anos e que não tenham sido selecionados em outra edição anterior do edital. Cada pessoa pode inscrever somente uma obra para a seleção.

Na hipótese de haver mais de uma inscrição do mesmo candidato todas serão anuladas.

Também caso houver a inscrição de um mesmo trabalho por candidatos diferentes ambos são inabilitados. São, também, desclassificadas inscrições de obras não inéditas e as que tenham recebido qualquer outro tipo de patrocínio de instituições públicas e privadas.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico da FCP (www.fcp.pa.gov.br), composto por duas partes: dados do candidato e dados da obra.

Confira o edital com todas as informações e os anexos necessários para a inscrição. Mais Informações: 3323-0350

registrado em:
Fim do conteúdo da página