Página inicial > Notícias > Orquestra de Pau e Corda lança EP no Pauta Livre

Orquestra de Pau e Corda lança EP no Pauta Livre

• Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 10h43
  • Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 10h43

O espetáculo Orquestra Pau e Cordista de Carimbó abrem a programação do Edital Pauta Livre 2017 da Fundação Cultural do Pará e traz a diversidade instrumental do Carimbó, com o lançamento do seu primeiro EP “Carimbó Avuador” marcado para esta quarta-feira, 13, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa.

O show contará com participações especiais de Félix Robatto, Lucas Estrela, Renata del Pinho e Trio Manari.

O grupo surgiu em 2016, idealizado a partir de conversas entre o percussionista Douglas Dias e o músico, produtor e pesquisador Félix Robatto, em formato de bloco popular percussivo, contando também com naipe de cordas e sopros.

O trabalho da Orquestra conta com uma vasta obra lítero-musical dos antigos e contemporâneos mestres e mestras do carimbó.

Apesar de sua recente existência, o projeto vem conseguindo espaço nos eventos e festivais de Belém. Teve sua estreia na festa “Lambateria”, criada e idealizada pelo músico, produtor e cantor Félix Robatto, contando com a participação do guitarrista Lucas Estrela.

Douglas Dias comenta o objetivo do grupo em suas apresentações “O nosso objetivo é expor toda a diversidade instrumental possível da cultura do Carimbó, para isto, nós apresentamos nossos shows com o auxilio de onças, curimbós, recos de bambu, milheiros, matracas, maracás, caixas de rufo, pandeiros, triângulos, banjos e sopros originais do ritmo, tudo para levar ao público uma ótima apresentação”, conclui.

EP – Consolidando o trabalho do grupo, a Orquestra lança nesta quarta, 13, o EP  digital “Carimbó Avuador”, que reúne três músicas autorais. Com produção musical de Félix Robatto e direção artística de Douglas Dias, maestro que rege a Orquestra, as faixas foram gravadas nos estúdios Caverna do Barbudo  e Edgar Proença/Funtelpa, em Belém.

Serviço: Show de lançamento do EP “Carimbó Avuador” da Orquestra Pau e Cordista de Carimbó com participação especial de Félix Robatto, Lucas Estrela, Renata del Pinho e Trio Manari será nesta quarta-feira, 13 de setembro, às 20 horas, no teatro Margarida Schivasappa. Ingressos a R$ 20. Informações: (91) 98147-7766. Realização: Fundação Cultural do Pará – Edital Seiva.

*Com informações da coordenação do evento

FICHA TÉCNICA DO EP

Produção musical: Félix Robatto

Direção artística: Douglas Dias