Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará reabre Biblioteca Arthur Vianna nesta segunda-feira, 25
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundação Cultural do Pará reabre Biblioteca Arthur Vianna nesta segunda-feira, 25

  • Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 11h25
  • Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 13h59
  • Acessos: 1172
imagem sem descrição.

 

Estudantes, universitários, pesquisadores, crianças, jovens e adultos, poderão voltar a frequentar e usufruir dos serviços da Biblioteca Pública Arthur Vianna da Fundação Cultural do Pará (FCP), a partir desta segunda-feira, 25, dia este que marca a reabertura dos novos espaços da biblioteca pública do Centur.

Desde o dia 21 de agosto, a biblioteca esteve fechada para a realização da reorganização e limpeza dos novos espaços da unidade, após a conclusão das obras de revitalização, climatização e modernização efetuadas nos segundo e terceiro andares no prédio sede da FCP.

“Após 30 anos sem reformas, os espaços da Biblioteca Arthur Vianna, passaram por diversas melhorias e serão entregues definitivamente prontos para o público”, comemora a diretora de Leitura e Informação, Giselle Arouck, Diretora de Leitura e Informação da FCP.

Também passaram por melhorias as seções: Brinquedoteca, que vai reabrir com espaço maior e mais equipado, a Gibiteca, a seção infantil, a seção de audiovisual, o Infocentro, a seção de Microfilmagem, Obras raras e Obras do Pará.

A reabertura dos espaços traz novidades para o público, que entre elas está o acervo de Literatura Estrangeira que a biblioteca recebeu de um colecionador.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Arthur Vianna, Ruth Selma dos Santos, “foi detectado que tem uma grande quantidade dessa literatura, em diversos idiomas. Vamos catalogar e incorporar ao acervo da biblioteca já existente”, explica.

Ruth dos Santos informa que “no segundo andar vai funcionar a seção circulante, que é de empréstimos de livros, o Infocentro, a hemeroteca, que é o setor de pesquisas de recortes em jornais, o salão de pesquisas que vão estar os acervos gerais e as obras do Pará”.

Já no terceiro andar “vão permanecer as obras raras, as pesquisas em jornais e revistas, a Fonoteca, o Audiovisual, a Gibiteca, a Briquedoteca e a direção da biblioteca”, completou Ruth dos Santos.

A biblioteca retoma suas atividades nos espaços do segundo e terceiro andar nesta segunda-feira (25), de 8h30 até às 18h, de segunda a sexta-feira.

Perfil

Fundada em 1971, com um valioso acervo em todas as vertentes literárias, técnicas e didáticas, composto de aproximadamente 800 mil volumes, entre livros, folhetos, revistas, jornais, mapas, discos em vinil, fitas de vídeo, DVDs, CDs, livros em Braille, microfilmes, jogos, gibis, entre outros, a Biblioteca Pública Arthur Vianna objetiva promover o acesso à informação e à difusão de bens culturais, na perspectiva da memória cultural do Estado do Pará

Oferta

A Biblioteca Arthur Vianna oferece atividades de incentivo à leitura, visitas institucionais e monitoradas, palestras, exposições, cursos e oficinas e programações culturais diversificadas, para todos os públicos, atendidos diariamente em seus espaços.  O público atendido é heterogêneo e cada vez mais crescente, formado por crianças, jovens, idosos, portadores de necessidades especiais, estudantes, profissionais, pesquisadores, com uma frequência média de 1.000 usuários/dia.

Serviços:

Reabertura da Biblioteca Pública Arthur Vianna

Data: A partir desta segunda-feira, 25 de setembro.

Horários: 8h30 às 18h.

*Colaboração: Moizes Corrêa e Rejane Nascimento 

registrado em:
Fim do conteúdo da página