Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Edital Pauta Livre 2018 inscreve até o dia 18 de janeiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Edital Pauta Livre 2018 inscreve até o dia 18 de janeiro

  • Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 16h55
  • Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 14h13
  • Acessos: 1211
imagem sem descrição.

Até o dia 18 de janeiro de 2018, artistas, coletivos, pessoas jurídicas e pessoas físicas, que tenham atuação comprovada no campo cultural, podem se inscrever no Edital “Pauta Livre - Apoio à Produção Artística  2018”, que integra o Programa Seiva de Arte e Cultura da Fundação Cultural do Pará (FCP).

O certame premiará 27 propostas de atividades artístico-culturais, na forma de espetáculos, shows, performances, exposições, instalações, artes integradas, entre outras, apresentadas por artistas, para acesso à pauta dos espaços culturais da FCP, sem ônus para os premiados.

Serão disponibilizadas nesta edição do concurso: 13 pautas para o Teatro Margarida Schivasappa, sete pautas para o Teatro Waldemar Henrique e sete para a Galeria Theodoro Braga.

Aos contemplados, a FCP oferece ainda uma premiação em dinheiro no valor fixo de R$3.000,00 (três mil reais).

Incentivo e Oportunidade

Com a tradição de três anos de realização, o Pauta Livre incentiva e oportuniza artistas a se projetarem no cenário. É o caso da artista Dany Batista, que apresentou “O Show da Música Paraense”, em outubro deste ano, no Margarida Schivasappa.

Orgulhosa de suas origens, Dany é filha do Tapajós, cresceu e criou-se com o pé na terra, em Santarém, já está há 13 anos na estrada e revela que a sensação de ter realizado um espetáculo ao lado de uma banda e convidados maravilhosos foi sensacional. “Foi meu primeiro show em Belém, e logo no palco do Teatro Margarida Schivasappa. Me senti uma rainha, estava muito feliz. Foi um salto considerável na minha carreira”, afirma.

Ainda segundo a cantora, foi uma honra ter a oportunidade de mostrar seu trabalho autoral. “Realizei um sonho engavetado de muito tempo. O projeto foi um fruto colhido que sonhava, com esforço, talento e apoio de meu marido, que tanto me ajudou”, exalta.  

Confira o edital aqui e baixe os anexos.

Serviço: 

Inscrições abertas para o Edital Pauta Livre – Apoio à Produção Artística 2018

Período de inscrições: 5/12/2017 a 18/01/2018

Horário: 8h às 17h

Local: Protocolo do Prédio do Centur

Informações 3202-4367 ou 3202-4368

registrado em:
Fim do conteúdo da página