Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Oficinas Curro Velho e Casa da Linguagem inscrevem até o dia 19
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Oficinas Curro Velho e Casa da Linguagem inscrevem até o dia 19

  • Publicado: Quarta, 14 de Fevereiro de 2018, 13h54
  • Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 08h17
  • Acessos: 2310
imagem sem descrição.

A arte é instrumento de transformação pessoal. As oficinas de artes cênicas do Curro Velho tem a proposta de causar essa mudança. Até dia 19 de fevereiro os interessados nas oficinas podem se inscrever em uma das dezenas de oficinas do Curro Velho, unidade da Fundação Cultural do Pará. Dentre elas destacam-se a oficina de Dança Contemporânea e Iniciação Teatral, com classificação para maiores de 12 anos.

“Além da formação educacional, a oficina busca trabalhar a diversidade do corpo dos alunos”, disse Guilherme Repillia, instrutor de Dança Contemporânea. Guilherme conta que algumas pessoas se sentem retraídas para se exibir dançando, por isso um dos focos da oficina é demonstrar que a força da dança vem de dentro. “Não existe uma regra de corpo ideal para a dança. A força é muito mais interna que externa”, afirma. O instrutor conta que a linguagem artística é resultado da mente e do corpo. “É lógico que a teoria acompanha a prática, mas a oficina vai preparar bastante o corpo também”, conclui.

A oficina de Iniciação Teatral será ministrada por Carol Domingues. Ela explica que a oficina é voltada para um público diverso. “Um público que quer experimentar o teatro, para criar desinibição ou por diversos outros motivos”, disse. Na sua dinâmica de aula vai utilizar bastantes atividades diferenciadas. “Jogos Teatrais, que fazem com que os alunos consigam se expressar. Nosso corpo fala”, conta. Carol ressalta a importância de fazer teatro para aproveitar todas as coisas que ele tem a oferecer. “Uma melhor auto estima, comunicação corporal, confiança, etc. Ajuda a ultrapassar seus limites”, pontua.

Além das oficinas de artes cênicas, são ofertadas mais de 100 opções de cursos nas linguagens visual, verbal, musical entre outras. As inscrições são gratuitas para alunos de escola pública, para os demais é cobrada uma taxa de 20 reais.

Serviço
Inscrições: Abertas até o dia 19 de fevereiro. 
Local: Oficinas Curro Velho Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, Telégrafo
Informações: 3323-0049

registrado em:
Fim do conteúdo da página