Página inicial > Notícias > Homenagem a Mestre Vieira promete fortes emoções na II Feira Livre de Arte e Cultura

• Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 10h01
  • Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 10h46

A programação da II Feira Livre de Arte e Cultura, organizada pela Fundação Cultural do Pará (FCP), está repleta de atrações regionais. Uma delas será a emocionante homenagem ao Mestre Vieira.

A homenagem ao recém-falecido Mestre Vieira, criador e ícone da guitarrada será feita pela reunião de artistas renomados do Pará. A banda batizada de “Os Filhos do Mestre” conta com Waldecir Vieira e Clemilson Farias e os convidados:  Saulo Caraveo, Bruno Rabelo, Carlos Canhão, Dejacir Magno, Joe Cabano, Lauro Honório, Mestre Curica, Mestre Solano e Pio Lobato.

Um dos filhos do mestre, Wilson Vieira, conta que o projeto nasceu ano passado e que Mestre Vieira havia aprovado a iniciativa. “O projeto surgiu ano passado quando o papai ainda estava vivo. Ele sugeriu que a gente trabalhasse junto e aprovou a ideia dos Filhos do Mestre. Mas houve a complicação e ele não pode ser o padrinho do lançamento da banda, como ia ser”.

Para ele, é extremamente emocionante participar do evento e tocar juntamente dos amigos do pai. “Será gratificante. Já trabalhamos juntos com os convidados e com o papai em vida. Mas na ausência dele não. Ele não vai estar junto da gente fisicamente, mas vai estar com a gente e vai gostar das homenagens”, comenta.

Emocionado, ele define a arte do pai como inesquecível. “Não vamos deixar o legado do meu pai ser esquecido, não vamos deixar a guitarrada esfriar. Vamos estar sempre motivando os amigos a dar continuidade ao legado da guitarrada”, conclui.

Um dos convidados para a apresentação, Mestre Curica, se sente honrado em participar do encontro e promete repassar a todos as suas melhores lembranças ao lado do Mestre: a música. “É benéfico fazer esse show. Mais alegre ainda vou ficar em tocar ao lado dos filhos dele. Tocar com ele era uma das melhores coisas da vida. Quero passar tudo que o Vieira era. Ele não gostava de tristeza, sempre em primeiro lugar a alegria”, diz.

Encontro de artes

Além disso, a programação contará com atrações circenses, danças rítmicas, design, moda, artesanato, gastronomia e artes visuais também ocuparão a Praça dos Artistas, no térreo do Centur, sede da FCP. A feira tem como objetivo fortalecer e divulgar a cultura paraense. O evento terá entrada franca e será realizado nos dias nove e dez de março, a partir das 17h.

Será possível prestigiar e comprar uma quantidade variada de itens para todos os gostos e paladares. A proposta é tornar o espaço um ambiente de troca cultural e renda, bem como em qualquer outra feira livre. Ano passado foram cerca de 60 expositores e neste ano a projeção é que a quantidade se mantenha ou até se expanda.

Serviço:

II Feira Livre de Arte e Cultura