Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > FCP recebe o Primeiro Encontro de quadrinhistas e escritores do Pará
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP recebe o Primeiro Encontro de quadrinhistas e escritores do Pará

  • Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 17h46
  • Última atualização em Quinta, 24 de Maio de 2018, 16h02
  • Acessos: 692
imagem sem descrição.

 

A Fundação Cultural do Pará por meio da Biblioteca Pública Arthur Vianna receberá nesta quarta-feira, 23, no terceiro andar da FCP, uma concentração de escritores, ilustradores, que irão participar do “Primeiro-Encontro de quadrinhistas e escritores do Pará e da campanha do gibi”. Serão três dias de programação que começará sempre a partir das 14h.

O objetivo do evento é realizar um grande encontro para incentivar a leitura para jovens e adultos. “A ideia e reunir as duas tribos, a tribo do quadrinho e da literatura em um só espaço, alem de uma campanha de arrecadação de gibis que farão parte do acervo da Gibiteca da Biblioteca Arthur Vianna”, explica Rosinaldo Pinheiro, criador da Turma do Açaí e um dos organizadores do evento.

A programação contará com palestras, roda de conversa, oficinas de quadrinhos, feira do gibi, é um espaço para os ilustradores e escritores convidados possam mostrar seu trabalho, além de convidados especiais como Walcyr Monteiro, escritor paraense que desde a década de 1970 vem escrevendo sobre as assombrações de Belém e da Amazônia, conhecido pela obra “Visagens e assombrações de Belém” e muito mais.

Concurso de desenho

Um concurso para jovens e crianças, com idades entre de 10 a 14 anos, cada criança poderá inscrever com apenas um desenho que será feito no primeiro dia do evento, o desenho será avaliado pelos ilustradores convidados e o vencedor ganhará um kit (encadernado, gibi, livro e pôster). O resultado do concurso será anunciado no último dia, o vencedor precisar estar presente no dia para receber o prêmio.

Durante os três dias de evento o público também poderá conferir duas exposições, o “Museu do Brinquedo Antigo” uma exposição com peças de brinquedos antigos do colecionador Tony Cruz. E um espaço com os quadrinhos da Turma do Açaí, criados pelo quadrinhista Rosinaldo Pinheiro.

“É o primeiro evento que estamos fazendo, em parceria com meu amigo Robson Marone do “Estúdio RM Artes”, é o evento está aberto a todo mundo que queria participar, que goste de quadrinhos e literatura”, finaliza Rosinaldo Pinheiro.

Serviço: “I-Encontro de quadrinhistas e escritores do Pará, campanha do gibi”

Dia 23,24 e 25/05

Programação:

Dia 23

14h- Abertura do evento

14h30 às 15h30 - Desenho básico e manga – Diogo Silva

15h30 às 16h30 - Tirinhas e historias em quadrinhos - Rosinaldo Pinheiro

17h às 18h - Literatura periférica - Preto Michel

Dia 24

14h30 às 15h30 - Desenho básico e manga - Diogo Silva

15h30 às 16h30 - Tirinhas e historias em quadrinhos - Rosinaldo Pinheiro

17h às 18h- Filosofia e quadrinhos – Alam Senna

Dia 25

14h30 às 15h30 - Desenho básico e mangá – Diogo Silva

15h30 às 16h30 - Tirinhas e historias em quadrinhos - Rosinaldo Pinheiro

17h às 18h – Bate papo com quadrinhistas e editores paraenses

registrado em:
Fim do conteúdo da página