Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Raoni Figueiredo lança trabalho autoral pelo Programa Seiva
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Raoni Figueiredo lança trabalho autoral pelo Programa Seiva

  • Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 15h29
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 15h34
  • Acessos: 215
imagem sem descrição.

Nesta sexta feira, dia 08 de junho, o cantor e compositor Raoni Figueiredo irá fazer um show para comemorar o lançamento do single “Uma vez um dia”. A música fará parte do seu EP chamado “A Casa é Você” que será lançado em breve. A realização do evento será no Núcleo de Conexões Na Figueiredo às 20h. O projeto do artista foi escolhido no prêmio Produção e Difusão Artística de 2017 da Fundação Cultural do Pará (FCP).

O artista Raoni Figueiredo está há sete anos na carreira musical paraense. Ele faz parte da cena autoral da cidade. Ano passado, o músico foi contemplado pelo edital Seiva- Programa de Incentivo à Arte e Cultura da FCP. Ele fala que o projeto é uma oportunidade de ajudar não só músicos, mas também na parte teatral. “É um edital importante, não só para artistas, mas para quem está envolvido com o teatro. Às vezes é difícil ir para um estúdio e o programa te dá possibilidade de fazer isso”, diz.

Sobre a música o cantor, diz que escreveu há muitos anos, porém não conseguiu concluí-la, por conta de uma viagem. “Ela foi feita há seis anos. Foi a música que demorou pra ficar pronta, por causa de uma viagem que realizei. É bem poética, mais lenta, porém fala de todo tipo de violência que as pessoas sofrem e principalmente da cidade”, conta.

Carreira artística

Há dois anos o cantor decidiu seguir em carreira solo. Ele explica que quando estava numa banda adquiriu conhecimento e pôde entender como é ser um artista. “Há uns sete anos. Eu comecei jovem e foi importante, porque tive experiências com as bandas Objeto Quase e no Itinerário Boomerang tocamos no Se Rasgum e em outros lugares, por meio disso entendi o que é ser um músico”, pontua.

Em breve o artista irá lançar o seu primeiro EP com sete músicas. Ele fala que no EP terá canções com diversos estilos. “Diferente dos trabalhos que eu fazia, agora trago um pouco de bossa nova, indie e pop além do folk rock um estilo que gosto. O trabalho terá uma brasilidade”, explica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página