Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Casa das Artes celebra dois anos da Biblioteca Vicente Salles com programação variada
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes celebra dois anos da Biblioteca Vicente Salles com programação variada

  • Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 18h50
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 18h56
  • Acessos: 236

A Biblioteca Vicente Salles, sediada na Casa das Artes, completa dois anos de funcionamento no próximo sábado, 9 de junho, e para celebrar essa data, os servidores da Fundação Cultural do Pará programaram um sábado inteiro de atividades variadas para presentear os usuários e frequentadores do espaço. As atividades começam às 10h da manhã e vão até as 18h, com entrada gratuita.

 

Segundo Liliane Rabelo, bibliotecária responsável pelo espaço, o público vai encontrar uma diversificada Feira Mix, com venda de gibis, livros e vinis, além de uma intervenção poética, com a leitura da obra Cartas para Malena. Haverá também uma apresentação musical baseada na obra de Vicente Salles intitulada música e músicos do Pará, com a interpretação de canções do maestro Waldemar Henrique, e dos cantores Eloy Iglesias, Pinduca e Alípio Martins, entre outros.

“Outra atração é a exposição de action figures, gibis raros e vinis curiosos, além da apresentação de bandas de pop rock e a presença de cosplays, que são representações de personagens a caráter”, explica Rabelo.

Sobre a Biblioteca Vicente Salles. Foi inaugurada em junho de 2016 com o acervo do antigo IAP e desde então a Biblioteca Pública Arthur Vianna vem encaminhando obras relacionadas à arte de uma forma geral, como fotografia, pintura, dança e cinema. É considerada uma biblioteca geral, apenas um pouco mais voltada para as linguagens artísticas, e o espaço é frequentado principalmente por estudantes do ensino médio e acadêmicos em geral, com maior presença de mestrandos e doutorandos.

Além do acervo, a biblioteca oferece o cineclube toda terceira sexta-feira do mês, com uma diferença: além da exibição, o espaço organiza um debate sobre a obra, sempre com títulos voltados para o ENEM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página