Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > As inscrições para as oficinas do Curro Velho e Casa da Linguagem abrem nesta segunda feira, 16
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

As inscrições para as oficinas do Curro Velho e Casa da Linguagem abrem nesta segunda feira, 16

  • Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 15h02
  • Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 15h02
  • Acessos: 2749

 

A Fundação Cultural do Pará (FCP) inicia, segunda, 16, as inscrições para as Oficinas de arte e ofício do Curro Velho e Casa da Linguagem que serão realizadas em agosto. As oficinas são voltadas para todas as idades, com uma variedade de opções e modalidades.

Um dos destaques da programação da Casa da Linguagem é a oficina de Laboratório Canto e Poesia já em sua quarta rodada, que tem como objetivo ensinar o canto em grupo para iniciantes, a partir dos 17 anos, fazendo uso de um ambiente criativo e amistoso.

A oficina consiste em aprender a usar a respiração corporal, voz empostada, além de outras técnicas e conhecimentos necessários para o ensino do canto. “O objetivo é incentivar a união e socialização do grupo, fazendo com que cada um aprenda com suas próprias limitações e com as do resto do grupo”, explica Gilda Maia, instrutora da oficina. Segundo ela, a oficina iniciou com 12 participantes na primeira rodada e na quarta o número aumentou, contanto com quase 30 integrantes.

Na programação do Curro Velho uma das opções é a oficina de Linux Módulo I, que vai ensinar informática básica e as principais diferenças do Sistema Linux e do Windows, para alunos de todas as idades. Segundo o instrutor Thiago Farias, o público não é composto apenas por jovens, muitos idosos procuram o curso para aprender informática básica, usar as redes sócias, como digitar melhor, utilizar melhor os acessórios. “Todos querem aprender como sobreviver na internet”, diz ele.

As inscrições são gratuitas para alunos de escolas públicas e para os demais interessados é cobrada uma taxa de 20 reais. Para se inscrever é necessário comparecer nas unidades com o registro de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 06 de agosto nas Oficinas Curro Velho, localizada na Rua Professor Nelson Ribeiro, esquina com a travessa Djalma Dutra ou na Casa da Linguagem, na Avenida Nazaré, nº31.

registrado em:
Fim do conteúdo da página