Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > FCP oferece oficina “Performance e Contemporaneidade” na Casa das Artes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP oferece oficina “Performance e Contemporaneidade” na Casa das Artes

  • Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2015, 14h48
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 04h05
  • Acessos: 1353

A Fundação Cultural do Pará (FCP/Centur), por meio da Casa das Artes, oferece de 22 a 27 de junho, a oficina de “Performance e Contemporaneidade” com o cenógrafo, diretor teatral e performer Nando Lima. A oficina tem 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até 19 de junho pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente na instituição.

Segundo Lima, a atividade pretende analisar artistas, performances e textos para traçar um panorama e identificar conexões locais com esses percursos. “Usaremos ferramentas diversas, softwares específicos, câmeras de celular, e redes sociais em exercícios práticos para dar início a processos de criação individuais e coletivos de performances na área audiovisual”.

O instrutor Nando Lima é também criador do estúdio Reator e idealizador do Festival “Territórios de Teatro”. Atualmente é diretor do Departamento de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura do Pará e coordenador dos seguintes projetos: Paixão do Boi, Projeto Nazaré em Todo Canto, Projeto Natal com Arte em toda Parte e criador e coordenador do projeto Festival de Teatro Pará Em Cena.

Serviço: A oficina “Performance e Contemporaneidade”, com Nando Lima, será de 22 a 26 de junho, de 17h às 21h; e dia 27, das 9h às 13h, na Casa das Artes. Endereço: Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica. Mais informações: (91) 4006-2929.

registrado em:
Fim do conteúdo da página