Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Cine Líbero Luxardo exibe musical inspirado em obra de Shakespeare
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine Líbero Luxardo exibe musical inspirado em obra de Shakespeare

  • Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 10h06
  • Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 10h06
  • Acessos: 86
imagem sem descrição.

A Sessão Cult do Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará, exibirá no próximo sábado (10), às 14h45, o filme “Amor, Sublime Amor”. Após a exibição haverá um debate coordenado por Marco Antônio Moreira, presidente da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). A entrada é franca.

O musical, inspirado em uma obra de William Shakespeare, mostra a história transportada para a Nova York dos anos 50. Duas gangues rivais, os Jets e os Sharks, estão em luta. No meio desta guerra surge um romance fadado à tragédia entre Tony (Richard Beymer), ex-líder dos Jets, e Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks.

West Side Story, exibido no Brasil sob o título "Amor, Sublime Amor",  é um filme dirigido por Robert Wise e Jerome Robbins. A obra foi adaptada por Ernest Lehman de uma bem-sucedida peça de teatro da Broadway,  estreada em 1957, de autoria de Arthur Laurents e encenada por Jerome Robbins, que foi também o autor da ideia. Tanto a peça teatral, assim como o filme, são uma adaptação livre de Romeu e Julieta. 

O longa recebeu os seguintes prêmios e indicações: Oscar 1962 (EUA)- venceu dez prêmios nas categorias filmediretorator coadjuvante (George Chakiris), atriz coadjuvante (Rita Moreno), direção de artefotografia- coloridafigurino-coloridoediçãosom e trilha sonora e foi indicado também na categoria de melhor roteiro adaptado; Globo de Ouro 1962 (EUA)- venceu nas categorias de filme-musical, ator coadjuvante (George Chakiris) e atriz coadjuvante (Rita Moreno); Grammy 1962 (EUA)- venceu na categoria de álbum de trilha sonora de cinema ou televisão; BAFTA 1963 (Reino Unido)- indicado na categoria de melhor filme estrangeiro.

Sessão Cult

“Amor, Sublime Amor” (West Side Story I 1962 I EUA I Robert Wise e Jerome Robbins I Drama/Musical I 152 min I Legendado I Livre)

Local: Cine Líbero Luxardo do Centur (Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré)

Data: 10 de novembro de 2018 

Hora: 14h45

Entrada franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página