Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Encontro reúne música, cinema e exposições na Casa das Artes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Encontro reúne música, cinema e exposições na Casa das Artes

  • Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 13h23
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 13h23
  • Acessos: 629
imagem sem descrição.

A Casa das Artes promove neste sábado (27), das 15h às 21h, o Encontro das Artes. Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, a extensa programação leva ao público música, cinema, performances, artes visuais e exposições, espalhadas pelos espaços da instituição – tudo com entrada franca.

Ao longo de todo o evento, haverá exposição e venda de produtos artísticos e culturais na varanda do prédio. Entre os itens comercializados estão livros, acessórios, biojoias, ilustrações e artes em cerâmica. Às 15h30 começa a agenda de atividades, na galeria Ruy Meira, com o encerramento das exposições “Exílio do Tempo”, de José Viana, e “Efeito”, de Éder Oliveira. A visita será monitorada pelo curador Pablo Mufarrej.

Na sequência, o auditório exibe os minidocumentários do “Literatura por Elas”, produzidos pela Casa da Linguagem em parceria com o Núcleo de Produção Digital (NPD) da Casa das Artes/FCP. Também haverá sessão de “Arredados”, produção da Sibilafilmes com comentários do crítico de cinema Marco Antônio Moreira. Às 17h, também no auditório, uma roda de conversa tratará da escrita feminina na contemporaneidade. A mesa trará Maiara La Rocque, Luciana Brandão e Isadora Salazar como convidadas.

As manifestações artísticas também são destaque no Encontro. Às 19h, Carmen Virgolino e Michel Amorim realizam apresentação na sala de dança, mostrando o resultado de pesquisa entre corpo, performance e ancestralidade afro-ameríndia. Às 20h, a Roda de Choro do Pará encerra a grade, homenageando Pixinguinha no jardim da Casa das Artes. O grupo conta com a participação de Ly Rabello. Pixinguinha, aliás, também é homenageado ao longo do dia com uma mostra de vinis e livros sobre sua obra, na Biblioteca Vicente Salles. A programação completa está disponível no portal fcp.pa.gov.br e nas redes sociais da Fundação.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página