Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Teatro Waldemar Henrique recebe espetáculo inédito da cia de dança inclusiva Do Nosso Jeito
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Teatro Waldemar Henrique recebe espetáculo inédito da cia de dança inclusiva Do Nosso Jeito

  • Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 12h58
  • Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2019, 13h25
  • Acessos: 730
imagem sem descrição.

A companhia de dança inclusiva Do Nosso Jeito apresenta espetáculo inédito no Teatro Waldemar Henrique, nos dias 29 e 30 de maio (quarta e quinta-feira), às 19h30. "O Pará Dança a Paradança" é o nome do show, que utiliza um conceito híbrido de dança e dramaturgia. O ingresso antecipado custa R$15, renda que será utilizada para custear a ida da jovem e premiada companhia às competições e mostras internacionais que estão em seu calendário – como um evento na Rússia no próximo semestre, por exemplo.

Misturando números coreografados e teatro, a nova apresentação traz a história da arte de bailar por meio do olhar de uma personagem. "Nós contamos a trajetória da companhia, assim como a história da dança no estado: como surgem os primeiros movimentos de cultura, desde o negro e o indígena, passando pelo universo paraense e brasileiro até chegar no mundo - na cia Do Nosso Jeito levando nossa dança pra fora por meio das viagens", explica Thays Reis – técnica em gestão cultural da FCP, instrutora de dança inclusiva e coordenadora do grupo. A personagem que apresenta a narrativa é uma cantora de brega. "Tudo é contado por meio da visão dela, dos ritmos musicais. O espetáculo tem como parceiro o grupo de teatro Pará Pai d'Égua, que faz a costura teatral do espetáculo", completa a profissional.

De acordo com Thays, o show casa perfeitamente com o momento vivido pelo grupo: o de celebrar o convite para participar de campeonatos internacionais, ao mesmo tempo em que se mobiliza para captar a verba necessária para realizar os deslocamentos. "Será a realização de um sonho e uma grande honra representar o Pará e o Brasil internacionalmente, mas, para que isso aconteça, precisamos arrecadar recursos para as futuras viagens. O espetáculo tem este objetivo".

A “Do Nosso Jeito” já representou o estado - recebendo medalhas de ouro e prata - em várias competições nacionais. Vinculada à Fundação Cultural do Pará (FCP), a companhia nasceu do projeto homônimo que, há aproximadamente quatro anos, promove a inclusão de pessoas com deficiência física ou intelectual por meio da dança. As aulas do programa são ministradas na Casa de Artes de maneira gratuita, abrangendo alunos com Down, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), deficiência auditiva, paraplegia e paralisia cerebral.

Serviço:

Espetáculo "O Pará Dança a Paradança", da companhia de dança inclusiva Do Nosso Jeito
Data: 29 e 30 de maio
Horário: 19h30
Local: Teatro Waldemar Henrique - Praça da República, Avenida Presidente Vargas, 645 - Campina
Ingressos antecipados a R$15
Informações: 98069-7505

registrado em:
Fim do conteúdo da página