Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > FCP abre edital de seleção para expor nas galerias Theodoro Braga e Benedito Nunes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP abre edital de seleção para expor nas galerias Theodoro Braga e Benedito Nunes

  • Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 12h04
  • Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 11h10
  • Acessos: 1242
imagem sem descrição.

A FCP publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (04), edital de seleção pública para oportunizar até sete propostas de exposição com prêmio em dinheiro e cessão de pauta. Lançado pelo Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará, o "Prêmio Branco de Melo - apoio à produção artística" oferta acesso às galerias da sede da FCP (Centur) para mostras de "propostas de atividades artísticas, na forma de performances, exposição de desenhos, pinturas, fotografias, instalações, artes integradas, dentre outras linguagens da arte contemporânea e da cultura popular, apresentadas por artistas e produtores culturais" - sendo quatro pautas para a Galeria Theodoro Braga e três para a Galeria Benedito Nunes. Os interessados podem se inscrever até 18 de julho.

O edital tem como objetivo assegurar, de forma ampla e em igualdade de condições, o acesso de artistas a estes espaços por meio de normas e condições estabelecidas publicamente, bem como o de fomentar a produção por meio de apoio financeiro e de infraestrutura. O programa afirma que também levará em consideração o equilíbrio da diversidade de linguagens artísticas.

Inscrição - As inscrições serão realizadas presencialmente, de 04 de junho a 18 de julho, no setor de protocolo da sede da FCP (Centur). Para participar, o candidato deve apresentar, em um envelope fechado, o formulário de inscrição preenchido, a cópia simples do documento de identidade, currículo com comprovação documental das atividades sujeitas à pontuação, além de outros eventuais documentos demandados pelo edital, a depender da condição do concorrente. As folhas devem estar numeradas e assinadas. 

Premiação - Os selecionados receberão premiação em dinheiro no valor de R$3 mil, a ser recebida após a apresentação do trabalho - além da isenção do valor de aluguel do espaço, cessão de equipamentos básicos a estes, mais a impressão de 300 folders de divulgação e de três impressões em vinil adesivo para os textos informativos da exposição.  Ao final da mostra, o premiado deve doar uma das obras expostas, em escolha de comum acordo com a direção da galeria, para o acervo da Fundação.

SERVIÇO

Prêmio Branco de Melo - apoio à produção artística

Inscrições até 18 de julho

Sede da Fundação Cultural do Pará (Centur) - Av. Gentil Bittencourt, 650 - setor de protocolo (subsolo)

Para conferir o edital completo, clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página