Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Segunda edição do Encontro das Artes oferece música, performances e poesia ao público
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Segunda edição do Encontro das Artes oferece música, performances e poesia ao público

  • Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 11h55
  • Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 11h55
  • Acessos: 297
imagem sem descrição.

A Casa das Artes promove neste sábado (29), das 16h às 22h, a segunda edição do projeto Encontro das Artes. Realizada pelo Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará, a programação – idealizada pela Diretoria de Artes do órgão – reúne artistas, artesãos e designers em uma grade celebração da diversidade cultural. O evento oferece ao público música, exposições, aulas de desenho, venda de livros, sarau, cinema, performances, roda de capoeira e poesia. As atividades estarão espalhadas pelos espaços da instituição – tudo com entrada franca.

Ao longo de todo o evento, haverá exposição e venda de produtos artísticos e culturais de diferentes segmentos, privilegiando a produção autoral. A gastronomia também terá destaque na feira do Encontro. Às 16h, a agenda de atividades tem início na galeria Ruy Meira. A mostra “Inabalável” – a primeira de produção universitária voltada para as artes visuais – é coletiva e contará com a presença de Orlando Maneschy e da curadora Melissa Barbery realizando visita guiada e bate-papo com os visitantes. Das 16h30 às 18h, Márcio Lins e Pablo Mufarrej ministram aula aberta de desenho no atelier Acácio Sobral. Também às 16h30 começa sessão de autógrafos com a presença dos escritores convidados Rosangela Darwich, Andriev Veiga, Laura Nogueira, Daniel Leite, Jossette Lassance, Vasco Cavalcante, Natália Cruz, Luciana Carreira, Claudia Vidal, Mana Josy, Marcos Samuel Costa e Alfredo Garcia. Os livros dos autores presentes estarão à venda até o fim do evento.

Às 17h, as performances artísticas recebem a potente abertura de Shayra Mana Josy, que apresenta sarau poético no palco. Na sequência, Paulinho Moura e Ly Rabello realizam número musical. Às 18h, Alfredo Garcia e Vasco Cavalcante comandam diálogo sobre a poesia paraense contemporânea, com mediação de Cláudia Vidal. A Associação Musical da Amazônia se apresenta logo depois, seguida de mostra de animação às 19h, já no cine Alexandrino Moreira.

Ainda haverá apresentação cênica “Corpo e Voz” e performance da quadrilha “Malucos da Casa”, ambas sob direção de Thales Branche; além de microfone aberto para poesia e música, roda de capoeira, dança aberta circular e show de forró. A extensa programação é gratuita e aberta ao público.

 

SERVIÇO:

ENCONTRO DAS ARTES

Local: Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236 - ao lado da Basílica de Nazaré

Data: 29/06/19

Horário: 16h às 22h

informações: 3323-0351

registrado em:
Fim do conteúdo da página