Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Diretoria de Interação Cultural reúne com cadastrados no edital para credenciamento de artistas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretoria de Interação Cultural reúne com cadastrados no edital para credenciamento de artistas

  • Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 11h17
  • Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 11h17
  • Acessos: 358
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará realizou nesta manhã, por meio da Diretoria de Interação Cultural, reunião com os profissionais que já se cadastraram no edital de chamamento público para credenciamento de artistas, lançado em maio deste ano. O objetivo do encontro foi tirar dúvidas e oferecer instruções para as próximas etapas do novo instrumento.

De caráter cadastral, o chamamento – publicado em Diário Oficial no dia 20 de maio – visa a reunir pessoas físicas, individualmente ou organizadas em grupos, interessadas em atuar como prestadoras de serviço técnico para realização de apresentações artísticas ofertadas pelo órgão ao público paraense, em diversas linguagens culturais - como música, dança, teatro e apresentadores performáticos. “Vimos que muita gente iniciou o cadastro, mas não conseguiu concluir a questão da documentação. Então resolvemos chamar esta reunião, para explicar os caminhos do sistema”, explica Suzane Pereira, assessora da Diretoria de Interação Cultural da FCP.

Em relação à ferramenta, Suzane aponta o caráter de fortalecimento dos princípios de impessoalidade, legalidade e transparência que regem a administração pública. “Sabemos que este não é um edital fácil, em parte por ser o primeiro ano dele. As leis de licitação exigem várias documentações e rigores, porque tratam de dinheiro público – um dinheiro que não é nosso e é de todos nós. Então precisa ser fiscalizado e tratado com esse cuidado. A gente quer cadastrar todos os artistas para que todos concorram igualmente, respeitando às categorias e subcategorias”, completa. O chamamento público para credenciamento de artistas fica aberto para interessados até dia 31 de dezembro. A inscrição é gratuita e online. Não há necessidade de reconhecida consagração pelo público ou pela crítica especializada para que o artista se credencie.

 

 

Para realizar o credenciamento, clique aqui

Para ler o edital completo, clique aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página