Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Casa das Artes fecha programação de julho com Mostra de Animação De Criança para Criança
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes fecha programação de julho com Mostra de Animação De Criança para Criança

  • Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 13h10
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 11h17
  • Acessos: 378
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, promove na próxima quinta, 25, às 17h, a mostra De Criança para Criança, que vai reunir mais de 20 curtas extraídos da plataforma Videocamp - que reúne filmes de impacto disponíveis para exibições públicas gratuitas. A entrada é franca.

Os curtas selecionados levam o selo da metodologia De Criança para Criança, na qual as crianças trabalham coletivamente para a produção de animações, participando ativamente do processo de criação. No curtas que serão exibidos, foram as próprias crianças que criaram as histórias, desenharam os personagens e cenários e narraram as animações, assumindo o protagonismo das tarefas.

Segundo Melissa Barbery, técnica em gestão cultural da FCP, normalmente a Casa das Artes trabalha com um público mais adulto, tanto nos eventos como nas oficinas, mas levando em conta a localização da Casa - no centro da cidade - e o fato de estamos num mês de férias escolares, tem muita gente passando o mês na cidade, inclusive as crianças.

“Dentro dessa realidade, a gente começou a pensar em fazer uma mostra que pudesse trazer todo tipo de público para dentro da Casa, e uma mostra de animação é o tipo de ação que chama bastante público diversificado, além do público infantil que tá aí na cidade. É uma programação gratuita e a faixa etária é livre”, explica a técnica.

A Casa das Artes promoveu, no mês de julho, a 1ª mostra da produção universitária de artes visuais do Pará - Inabalável, ainda aberta à visitação; a oficina aberta de desenho com Rafael Moreira - que em dois dias recebeu 100 pessoas; e com essa mostra de animação fecha a programação do mês de julho, priorizando o público infantil.

“O nosso objetivo é que a Casa das Artes seja cada vez mais conhecida e frequentada por todo tipo de público. Quer ver a Casa cheia e bonita, para formação de público e pra alinhar as nossas crianças com o universo artístico, que é muito importante na criação e no amadurecimento do ser humano”, conclui Barbery.

Serviço: A mostra de animação De criança para criança será na próxima quinta, 25, às 17h, na Casa das Artes, que fica na Praça Justo Chermont, 236. entrada franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página