Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Cine Líbero Luxardo traz clássicos nas sessões Cineliso e Cine Nerd
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine Líbero Luxardo traz clássicos nas sessões Cineliso e Cine Nerd

  • Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 13h51
  • Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 13h51
  • Acessos: 137
imagem sem descrição.

“Hook - A Volta do Capitão Gancho” e “Tolkien”, filme sobre a história do autor de Senhor dos Anéis. Esses são os dois filmes exibidos no Cine Líbero Luxardo no próximo final de semana, nas sessões Cineliso e Cine Nerd - ambas fruto de parceria do cinema com coletivos. Além das exibições especiais, permanecem em cartaz os filmes das sessões regulares (que podem ser consultados aqui).

No sábado, 10, às 14h30, o Cine Líbero Luxardo exibe o clássico “Hook - A Volta do Capitão Gancho”, do mestre Steven Spielberg, na sessão Cineliso, realizada em parceria com o coletivo do blog 100Grana. Haverá sorteio de pôsteres exclusivos e de cards magnéticos, além da entrada gratuita.

No enredo, Peter Pan deixou a Terra do Nunca, cresceu e esqueceu completamente de seu passado. Agora, nos anos 90, ele é Peter Banning (Robin Williams), tem 40 anos e é um pai relapso, se dedicando ao trabalho mais do que deveria. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) não esqueceu de Peter e, para atraí-lo de volta à Terra do Nunca e se vingar, sequestra seus filhos. Agora Pan tem que relembrar o passado, voltar a seu velho mundo, reaprender a ser criança e enfrentar o vilão, numa aventura divertida e cheia de fantasia.

No Oscar de 1992, o longa foi indicado aos prêmios de Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Canção Original (When You're Alone) e Melhores Efeitos Especiais.

Já na sessão Cine Nerd, parceria do cine Líbero com o grupo Nerds Paraenses, o filme exibido será “Tolkien”, de Dome Karukoski. A entrada é gratuita, e serão aceitas doações de alimentos não perecíveis para ter direito a participar dos sorteios.

O filme acompanha o autor JR.R. Tolkien nos tempos de juventude, quando o órfão encontra amizade, amor e inspiração artística ao se juntar a um grupo de deslocados. Mas tudo muda quando ele é convocado para a Primeira Guerra Mundial, cujo caos ajuda na criação da Terra Média.

John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien, foi um premiado escritor, professor universitário e filósofo britânico, além de autor de obras como ”O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”. Em 1972, Tolkien foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.

Serviço: “Hook - A Volta do Capitão Gancho” será exibido no próximo sábado, 10, às 14h30; e “Tolkien” será exibido no próximo domingo, 11, às 15h, ambos no Cine Líbero Luxardo, que fica na Av. Gentil Bittencourt, 650. Entrada franca (para concorrer aos sorteios é necessário doar 1 kg de alimento não perecível).

registrado em:
Fim do conteúdo da página