Página inicial > Notícias > FCP abre novo módulo de oficinas com mais de 100 cursos disponíveis

FCP abre novo módulo de oficinas com mais de 100 cursos disponíveis

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h00
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h00

Estão abertas as inscrições para o módulo de setembro das oficinas da Fundação Cultural do Pará. Aproximadamente 110 cursos serão oferecidos pelo órgão nesta nova etapa, distribuídos entre as sedes Espaço Curro Velho, Casa da Linguagem e Casa das Artes. As inscrições vão até o dia 16 de setembro, quando começam as aulas. Para ingressar nas turmas, é preciso procurar diretamente a secretaria do núcleo que oferta a oficina pretendida. A taxa de matrícula tem o valor simbólico de 20 reais, com isenção para idosos e estudantes de escola pública, assim como infocentros que comprovem a condição.

As aulas deste módulo vão de 16 de setembro a 4 de outubro. No Espaço Curro Velho, as oficinas se dividem em sete nichos temáticos: linguagem visual, audiovisual, laboratório de animação, linguagem musical, linguagem cênica, infocentro e núcleo de prática de ofício e produção – totalizando 67 cursos ministrados apenas na instituição. Já na Casa da Linguagem, 37 disciplinas serão ensinadas, passando pelas linguagens verbal, visual, cênica e musical – com destaque para leituras públicas, confecção e interpretação de texto para o ENEM e ensino de línguas estrangeiras. Na Casa das Artes, serão contemplados os eixos cênico, musical e visual, com seis oficinas: dança inclusiva, aulas de instrumentos musicais dentro do projeto Choro do Pará e introdução ao videomapping. A grade completa dos cursos ofertados está no portal do órgão: fcp.pa.gov.br.

No ato da inscrição, alunos das escolas públicas deverão apresentar o comprovante de matrícula e documentos de identificação (RG, comprovante de residência e CPF), a fim de garantir o direito à gratuidade. Caso o pretendente desista da vaga após a matrícula, é preciso comunicar à secretaria da casa responsável pela atividade – garantindo, assim, seu lugar na próxima edição do curso.

Confira a grade completa de oficinas aqui: pág. 1 | pág. 2

Oficinas Fundação Cultural do Pará