Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > FCP abre novo módulo de oficinas com mais de 100 cursos disponíveis
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP abre novo módulo de oficinas com mais de 100 cursos disponíveis

  • Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h00
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h00
  • Acessos: 2397
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o módulo de setembro das oficinas da Fundação Cultural do Pará. Aproximadamente 110 cursos serão oferecidos pelo órgão nesta nova etapa, distribuídos entre as sedes Espaço Curro Velho, Casa da Linguagem e Casa das Artes. As inscrições vão até o dia 16 de setembro, quando começam as aulas. Para ingressar nas turmas, é preciso procurar diretamente a secretaria do núcleo que oferta a oficina pretendida. A taxa de matrícula tem o valor simbólico de 20 reais, com isenção para idosos e estudantes de escola pública, assim como infocentros que comprovem a condição.

As aulas deste módulo vão de 16 de setembro a 4 de outubro. No Espaço Curro Velho, as oficinas se dividem em sete nichos temáticos: linguagem visual, audiovisual, laboratório de animação, linguagem musical, linguagem cênica, infocentro e núcleo de prática de ofício e produção – totalizando 67 cursos ministrados apenas na instituição. Já na Casa da Linguagem, 37 disciplinas serão ensinadas, passando pelas linguagens verbal, visual, cênica e musical – com destaque para leituras públicas, confecção e interpretação de texto para o ENEM e ensino de línguas estrangeiras. Na Casa das Artes, serão contemplados os eixos cênico, musical e visual, com seis oficinas: dança inclusiva, aulas de instrumentos musicais dentro do projeto Choro do Pará e introdução ao videomapping. A grade completa dos cursos ofertados está no portal do órgão: fcp.pa.gov.br.

No ato da inscrição, alunos das escolas públicas deverão apresentar o comprovante de matrícula e documentos de identificação (RG, comprovante de residência e CPF), a fim de garantir o direito à gratuidade. Caso o pretendente desista da vaga após a matrícula, é preciso comunicar à secretaria da casa responsável pela atividade – garantindo, assim, seu lugar na próxima edição do curso.

 

Confira a grade completa de oficinas aqui: pág. 1 | pág. 2

 

SERVIÇO

Oficinas Fundação Cultural do Pará

Inscrições até 16 de setembro

Aulas: 16 de setembro a 4 de outubro

Espaço Curro Velho - R. Prof. Nelson Ribeiro, 287

Casa da Linguagem - Av. Nª Sra. de Nazaré, 31

Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236

Mais informações: 3323-0066/ 0048/ 0039

registrado em:
Fim do conteúdo da página