Página inicial > Notícias > Casa das Artes recebe evento de empreendedorismo protagonizado por mulheres

Casa das Artes recebe evento de empreendedorismo protagonizado por mulheres

• Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 15h46
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 16h14

No próximo sábado, 21, a Casa das Artes recebe a ação “Ela Pode Empreender”, um dia inteiro de atividades de empreendedorismo protagonizado por mulheres, com atenção especial às mulheres periféricas. O evento vai das 9h às 18h e a entrada é franca.

A ação terá palestras nas áreas de comunicação, tecnologias, organização financeira e histórias de mulheres que tiveram seu ponto de virada e hoje seguem exclusivamente como empreendedoras. Haverá ainda palestras sobre violência contra mulher (física, psicológica e financeira), como montar um negócio a partir da escuta, e Sagrado Feminino e Masculino, além de uma Feira Criativa e atividades para crianças organizadas pelo Movimento Bandeirantes.

A ação é realizada pela Rede Mulher Empreendedora - a primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com mais de 500 mil participantes cadastradas em sua plataforma – a partir de sua vertente, o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado em causas sociais, políticas públicas e ações voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“A necessidade de fortalecer as ações de empreendedorismo feminino no estado do Pará se deu a partir da compreensão da minha própria história empreendedora, que me fez perceber o quanto é importante buscar conhecimento e estar em contato com outras mulheres que atuam no universo empreendedor”, explica Janaína Borghi. empreendedora e idealizadora da Casa Sete, uma das parceiras do evento. “Hoje o que busco é conectar pessoas, fortalecer outras mulheres em sua jornada empreendedora e facilitar a construção do conhecimento para que consigam aprender a empreender de forma prática e segura”, conclui.

O “Ela Pode Empreender” é uma iniciativa feita por mulheres e para mulheres, e lança uma série de ações da Rede Mulher Empreendedora no estado do Pará voltada para a capacitação de mulheres em busca de autonomia financeira, conexão e conhecimento. O evento é totalmente gratuito e traz em sua programação cursos, mentorias, show, feira criativa e rodas de conversa com empreendedoras paraenses dispostas a compartilhar experiências com outras mulheres.

A programação pode ser acessada pelo link bit.ly/agendaelapode e as inscrições - gratuitas - podem ser realizadas via bit.ly/paelapode. A ação conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) e Fundação Cultural do Pará (FCP). A produção do evento é da Casa4, e a correalização é da Casa Sete e do Círculo Cuia.

Serviço: o evento “Ela Pode Empreender” será no próximo sábado, 21, na Casa das Artes, que fica na Praça Justo Chermont, 236. O evento vai das 9h às 18h e a entrada é franca