Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Aniversário do Teatro Waldemar Henrique presenteia Belém com semana de programação gratuita
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aniversário do Teatro Waldemar Henrique presenteia Belém com semana de programação gratuita

  • Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 08h42
  • Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 08h42
  • Acessos: 216
imagem sem descrição.

12 atrações, distribuídas ao longo de seis dias, movimentaram a icônica casa localizada em plena Praça da República. O aniversário de 40 anos do Teatro Experimental Waldemar Henrique, espaço gerido pela Fundação Cultural do Pará, recebeu uma extensa e gratuita programação em comemoração ao marco histórico, lotando o prédio de apaixonados por cultura. 

Ao longo da semana, passaram pelo tablado do Waldeco - apelido carinhoso do Teatro - atrações de todo tipo: música, dramaturgia, dança, poesia, espetáculos infantis e artes visuais estiveram entre as linguagens contempladas. Márcia Yamada, coordenadora do teatro, celebrou o sucesso da ousada empreitada. “Agradeço a autonomia que a FCP me dá para que eu possa fazer com que os meus sonhos para o Teatro, pequeninos ou maiores, aconteçam. Obrigada por estarmos juntos nesse projeto. Hoje já me sinto à vontade para chamar o Teatro Experimental Waldemar Henrique de ‘Waldeco’”, brincou. Para ela, o ponto alto da comemoração foi conseguir trazer - além dos fãs habituais da casa - um público que ainda não conhecia o Waldemar para vivenciar o espaço. “Várias pessoas vieram aqui essa semana e me disseram que estavam vindo ao Teatro pela primeira vez. Que venham muito mais pessoas e que a gente continue fazendo arte”. 

O presidente da Fundação, João Marques, destacou em discurso o empenho de todos os profissionais que fazem do Waldeco um símbolo tão importante para a arte paraense. “Gostaria de saudar especialmente os servidores que possuem um trato diário com o Teatro. É uma satisfação enorme comemorar 40 dessa casa que se relaciona tão intensa e simbolicamente com os artistas. Eu vejo que nós temos conseguido estabelecer uma proximidade muito grande com quem faz a cultura no estado, e isso é motivo de muita alegria para nós”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página