Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > 4ª Feira Livre de Arte e Cultura: FCP abre inscrições para seleção de expositores
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

4ª Feira Livre de Arte e Cultura: FCP abre inscrições para seleção de expositores

  • Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 11h10
  • Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 12h03
  • Acessos: 2860
imagem sem descrição.

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, promove no mês que vem a quarta edição da Feira Livre de Arte e Cultura. A programação será realizada de 18 a 20 de outubro no prédio-sede da FCP (Centur), e integra a grade oficial de Círio da instituição. A entrada é franca. 

O projeto tem como objetivo congregar a diversidade de linguagens, conceitos e estéticas, além de oferecer em um mesmo espaço um conjunto de produtos e serviços culturais e artísticos à população - oportunizando aos expositores, artistas e fazedores de cultura a perspectiva do fortalecimento do mercado criativo como alavanca de sustentabilidade econômica.  Para isso, dialoga com a idéia das “trocas”, próprias do espaço de feira em seu conceito mais amplos - compreendendo a dinâmica de interação do público entre si e com os expositores-ofertantes da diversidade de produtos artísticos e culturais. A ideia, portanto, é realizar experiências estéticas diversas, em uma feira de trocas simbólicas e afetivas.

Visando à democratização dos espaços e valorização dos princípios que regem a administração pública, a Fundação abre inscrições para o processo seletivo de expositores que pretendem atuar nesta grande festa da cultura popular. Moda, gastronomia, literatura e artesanato são alguns dos eixos temáticos que a edição contemplará. 

 

SELEÇÃO DE EXPOSITORES

O processo de seleção de expositores será realizado por meio de uma curadoria de arte nas diversas linguagens artísticas, com objetivo de imprimir um caráter mais técnico e impessoal ao processo. A equipe de curadoria será formada por servidores do quadro técnico da FCP no âmbito das quatro diretorias finalísticas (DIC, DOCIA, DART E DLI), por meio das unidades técnicas das respectivas linguagens. 

Para se inscrever, o interessado possui três alternativas: preencher manualmente a ficha-cadastro (disponível aqui) e entregar de modo presencial na Diretoria de Interação Cultural (4º andar da sede da FCP-Centur: av. Gentil Bittencourt, 650), juntamente com portfólio - fotos em mídia física (impressa) ou digital (CD ou DVD); preencher digitalmente o arquivo e enviá-lo junto aos demais anexos (fotos/vídeos/descrições dos itens comercializados e necessidades de montagem) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; ou cadastrar-se pelo formulário online disponível aqui. As inscrições ficam abertas até o dia 08 de outubro. 

 

SOBRE A FEIRA

A Feira Livre de Arte e Cultura teve sua primeira edição realizada em dezembro de 2017, sob a coordenação da Diretoria de Interação Cultural. O sucesso do evento permitiu que o projeto tivesse continuidade, sendo realizado ainda em março e setembro de 2018. Agora, a Feira volta em formato ampliado, com vasta programação artístico-cultural, a ser divulgada amplamente em breve.

 

Baixe aqui a ficha-cadastro para preenchimento manual ou digital

Acesse aqui o formulário para inscrição online

SERVIÇO

4ª Feira Livre de Arte e Cultura - de 18 a 20 de outubro, na sede da Fundação Cultural do Pará (Centur) - Av. Gentil Bittencourt, 650

Seleção de expositores - as inscrições vão até 08 de outubro, e podem ser feitas de modo presencial (na DIC - 4º andar do Centur); por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.); ou pelo formulário online disponível no portal da FCP.

Mais informações: 2302-4326 / 3202-4327 / 3202-4367

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página