Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > FCP abre inscrições para mais de 100 oficinas em outubro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP abre inscrições para mais de 100 oficinas em outubro

  • Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 17h43
  • Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 17h43
  • Acessos: 566
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará abriu vagas para novo módulo de oficinas. A jornada de outubro recebe inscrições até o próximo dia 16 - data em que começam as aulas. 105 cursos serão oferecidos pela instituição no novo ciclo, distribuídos entre as sedes Espaço Curro Velho, Casa da Linguagem, Casa das Artes e a sede da FCP (Centur). Os interessados podem procurar diretamente a secretaria do núcleo que oferta a oficina pretendida. A taxa de matrícula tem o valor simbólico de 20 reais, com isenção para idosos e estudantes de escola pública, assim como infocentros que comprovem a condição.

As aulas deste módulo vão de 16 de outubro a 4 de novembro. No Espaço Curro Velho, as oficinas se dividem em sete nichos temáticos: linguagem visual, audiovisual, laboratório de animação, linguagem musical, linguagem cênica, infocentro e núcleo de prática de ofício e produção – totalizando 66 cursos apenas na instituição. Já na Casa da Linguagem, 35 disciplinas serão ministradas, passando pelas linguagens verbal, visual, cênica e musical – incluindo temas voltados para o ENEM e ao ensino de línguas estrangeiras. Na Casa das Artes, será contemplado o eixo cênico, com oficina de dança inclusiva e de preparação corpo-voz. No Centur, por fim, oficinas de linguagem urbana dão o tom: aulas básicas de DJ e de ritmo e poesia (linguagem base do rap) aguardam os jovens. 

No ato da inscrição, alunos das escolas públicas deverão apresentar o comprovante de matrícula e documentos de identificação (RG, comprovante de residência e CPF), a fim de garantir o direito à gratuidade. Caso o pretendente desista da vaga após a matrícula, é preciso comunicar à secretaria da casa responsável pela atividade – garantindo, assim, seu lugar na próxima edição do curso.

 

Confira a grade completa de oficinas aqui

 

SERVIÇO

Oficinas Fundação Cultural do Pará

Inscrições até 16 de outubro

Aulas: 16 de outubro a 4 de novembro

Espaço Curro Velho - R. Prof. Nelson Ribeiro, 287

Casa da Linguagem - Av. Nª Sra. de Nazaré, 31

Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236

Centur - Av. Gentil Bittencourt, 650

Mais informações: 3323-0066/ 0048/ 0039

registrado em:
Fim do conteúdo da página