Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará recebe atrações culturais e mais de 130 expositores na IV Feira Livre de Arte e Cultura

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 12h42
  • Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 14h32
Foto: Diogo Vianna

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, promove neste fim de semana a quarta edição da Feira Livre de Arte e Cultura. A programação será realizada de 18 a 20 de outubro no prédio-sede da FCP (Centur) e integra a grade oficial de Círio da instituição. A entrada é franca.
O projeto é voltado ao desenvolvimento artístico e sociocultural e objetiva fomentar a produção e a economia criativa, estimulando a diversidade de linguagens e conceitos. Inspirada nos mercados abertos de rua, a proposta oferece em um mesmo espaço um conjunto variado de produtos e serviços culturais e artísticos à população - oportunizando aos expositores, artistas e fazedores de cultura o estímulo da sustentabilidade econômica por meio de uma experiência estética e sensorial. Para isso, dialoga com a idéia das “trocas”, próprias dos espaços de feira em seu conceito mais amplo - compreendendo a dinâmica de interação do público entre si e com os ofertantes dos produtos artísticos e culturais. Música, artes cênicas, design, moda, artesanato, literatura, gastronomia, artes visuais, animação e cultura geek são algumas das áreas de interesse que serão contempladas pela Feira, com participação de mais de 130 empreendedores.
A programação cultural será uma das grandes frentes do evento, levando diversas atrações às praças do Povo e do Artista – os dois grandes salões abertos do Centur. Passarão pelos palcos apresentações de dança, teatro, cosplays, música e contação de história. Entre os artistas participantes da quarta edição, figuram nomes como Aíla, Keila Gentil, Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, Slam Dandaras do Norte e Mestre Laurentino.

SOBRE A FEIRA
A Feira Livre de Arte e Cultura teve sua primeira edição realizada em dezembro de 2017, sob a coordenação da Diretoria de Interação Cultural. O sucesso do evento permitiu que o projeto tivesse continuidade, sendo realizado ainda em março e setembro de 2018. Agora, a Feira volta em formato ampliado, com vasta programação artístico-cultural dividida em dois palcos - um na Praça do Artista e outro na Praça do Povo. As atrações começam sempre às 17h30.

Confira a programação completa aqui

Confira a lista dos expositores selecionados aqui

4ª Feira Livre de Arte de Cultura da Fundação Cultural do Pará
De 18 a 20 de outubro, a partir das 17h30