Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Gran Circo Curro Velho promoverá quatro dias de espetáculos e oficinas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Gran Circo Curro Velho promoverá quatro dias de espetáculos e oficinas

  • Publicado: Sexta, 27 de Março de 2015, 11h05
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 03h55
  • Acessos: 1245

 

A Fundação Cultural do Pará promoverá no período de 26 a 29 de março o projeto “Gran Circo Curro Velho” com quatros dias de atrações, incluindo oficinas e workshop sobre várias técnicas circenses. O evento será realizado no Núcleo de Oficinas Curro Velho, no bairro do Telégrafo, e também na Casa das Artes, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré. A entrada é franca. O projeto oferecerá diversas oficinas sobre técnicas circenses, como tecido, trapézio, técnicas de lira e contorcionismo, e um workshop com os ministrantes Mimi Tortorella e Zuza Bergamasco. Os artistas também apresentarão parte de seus espetáculos, além de grupos da cidade convidados para o Gran Circo.

A atriz Mimi Tortorella tem bacharelado em Artes Cênicas e é mestre em Artes da Cena pela Universidade de Campinas (Unicamp). Atualmente, ela integra a Cia. Beira Serra de Circo e Teatro, que explora a criação teatral a partir de elementos da cultura popular e das técnicas circenses. Zuza Bergamasco é professor de Técnicas Circenses do Departamento de Artes Cênicas de Unicamp. Começou a atuar no circo em 2002, ao lado da tradicional família Brede&Ortaney, e também no EspaCirco, do Departamento de Artes Cênicas. Em 2006, Zuza fundou o Espaço Cultural NanoCirco, onde atua como professor e diretor artístico.

Segundo Jorge Cunha, gerente de Linguagem Corporal da Fundação Cultural do Pará, o projeto Gran Circo surgiu a partir das oficinas de Técnicas Circenses realizadas no Curro Velho, em 2012, quando eram apresentadas várias atrações, como acrobacias aéreas e de solo, trabalhos de clown e com palhaço. “Foi a partir desses trabalhos e da demanda de público que foram formando novos grupos e artistas, que hoje se apresentam pela cidade. Por esse motivo, resolvemos criar um projeto que permitisse não só apresentar todos esses artistas, mas também comemorar o Dia do Teatro e do Circo - 27 de Março”, contou o gerente. Das oficinas podem participar pessoas que tenham domínio ou interesse em técnica circense, a partir de 12 anos de idade.

Serviço: Programação do Gran Circo Curro Velho 2015. Período: 26 a 29 de março. Oficinas: das 09 às 12 h e das 14 às 17 h, na sede do Curro Velho, no bairro do Telégrafo. Projeto Seiva: dia 27, às 18 h, apresentação de espetáculos, na Casa das Artes (antigo Instituto de Artes do Pará). Espetáculos: dias 27 e 28, às 18 h, e no dia 29, às 09 h, no Curro Velho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página