Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Companhia de Dança em Cadeira de Rodas da FCP participa de Campeonato Mundial na Alemanha
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Companhia de Dança em Cadeira de Rodas da FCP participa de Campeonato Mundial na Alemanha

  • Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 20h21
  • Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 20h23
  • Acessos: 298
imagem sem descrição.

A Companhia de Dança “Do Nosso Jeito”, formada por atletas cadeirantes e andantes, participa do Campeonato Mundial de ParaDança, na cidade de Bonn, na Alemanha. A competição começa nesta terça-feira, 26 de novembro, e o grupo vai representar o Brasil na disputa.

 

Thays Reis, técnica em gestão cultural da Fundação, explica que a FCP tem um projeto de dança inclusiva chamado “Do Nosso Jeito”, que começou no Núcleo de Oficinas Curro Velho e hoje funciona no prédio da Casa das Artes, no bairro de Nazaré. “Esse projeto atende uma média de 60 pessoas com e sem deficiência, pois é um projeto de inclusão, nosso objetivo não é excluir ninguém. A partir do projeto nasceu a companhia “Do Nosso Jeito”, composta por 16 bailarinos, entre andantes e cadeirantes, onde sou a técnica responsável. Trabalhamos tanto a dança esportiva quanto a dança artística, motivo pelo qual contamos com o apoio tanto da FCP, quanto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL)”, detalha a servidora.

 

O Campeonato Mundial de ParaDança 2019, que será na Alemanha, terá as duas vertentes, dança esportiva e dança artística, onde os atletas paraenses vão concorrer nas categorias freestyle, na categoria esportivo/avançado comb (um andante e um cadeirante), e na categoria esportivo/avançado single (apenas cadeirante), nos cinco ritmos latinos da categoria esportiva: samba, rumba, jive, chachacha e passo doble. 

 

A Companhia alcançou excelente desempenho durante os últimos Campeonatos Brasileiros, 2018 e 2019, e na Copa dos Continentes, realizada em setembro deste ano em St. Petersburgo. A delegação que está na Alemanha é composta por 5 integrantes: os atletas Adriano Silva, Jeniffer Soares, Cleyton Bentes e Thays Reis e o Técnico Ricardo Reis.

registrado em:
Fim do conteúdo da página