Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Praça do Povo recebe festivais Sabores da Amazônia e Beirando a Moda neste fim de semana
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Praça do Povo recebe festivais Sabores da Amazônia e Beirando a Moda neste fim de semana

  • Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 17h56
  • Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 18h10
  • Acessos: 868
Foto: Hermes Júnior.
imagem sem descrição.

O prédio-sede da Fundação Cultural do Pará recebe a partir desta sexta-feira, 13, os festivais Sabores da Amazônia e Beirando a Moda, dois grandes eventos que se juntaram em 2019 e tem objetivo de gerar negócios aos empreendedores de vários segmentos econômicos. A abertura oficial será às 19h, na Praça do Povo e ambos contam com o apoio do governo do Estado, Abrasel e Unama. A entrada é franca.

Na sexta-feira, a programação inicia às 16h e vai até 22h. Nos dias seguintes, o público pode comparecer das 10h às 22h. Serão 71 expositores em uma área de aproximadamente três mil metros quadrados, sendo 22 estabelecimentos da alimentação fora do lar, entre eles restaurantes e lanchonetes; nove fornecedores de ingredientes da Amazônia, como queijo do Marajó, mel e palmito, que farão parte de um empório; e 40 produtores de economia criativa.

“Nossa intenção com o Festival Sabores da Amazônia é promover experiências gastronômicas únicas, que valorizem os ingredientes e a culinária paraense de fornecedores e restaurantes atendidos pelo Projeto Ingredientes da Amazônia, promovido pelo Sebrae”, destaca a gerente do Sebrae na região metropolitana, Leda Magno.

Já o festival Beirando a Moda terá 40 estandes de diversos segmentos, como artesanato, papelaria, terrários, acessórios, bolsas, lettering, roupas, laços e muito mais.

“Esse é um projeto de mercado itinerante que incentiva e apoia as marcas locais e atitudes empreendedoras, movimentando a economia criativa local. Ocupar o espaço do Centur, em um grande evento, é um ganho imenso para nós”, destaca a idealizadora do Beirando a Moda, Lorena Furtado.

Entre os espaços do evento, o público poderá conferir a Cozinha Show, onde os chefs de restaurantes participantes apresentarão os pratos criados exclusivamente para o festival, sendo realizado em parceria com a Abrasel. Outros espaço será o Espaço de Turismo, onde serão apresentadas as ações do Programa Investe Turismo, realizado pelo Sebrae, Governo do Pará, Embratur e Ministério do Turismo. Este programa nacional contempla, no Pará, os municípios de Soure, Salvaterra, Santarém, Belterra e Belém. Quem for ao local, por exemplo, irá conhecer a Rota de Belém.

Também estará disponível um Espaço kids com guloseimas, tobogã, castelão Inflável, cama elástica, casinha de bolinhas, pintura de quadros para as crianças, além da Escola Bike Anjo, o coletivo que ensina a andar de bicicleta, sem restrição de idade e estará ao lado do espaço kids, no domingo de manhã. Os dias contam com atrações musicais em seu encerramento e apresentam-se no palco, dia 13, Gabi Nascimento (18h) e Felix Robatto 20h. O dia 14 tem os shows de Sonha Tonha (11h), Gigi Furtado (18h) e Arthur Espíndola (20h), equanto o domingo terá Clowns (10h30), Sonha Tonha (11h30), Orquestra Aerofônica (19h) e Warilou (20h30).

 

Serviço:

Festivais Sabores da Amazônia e Beirando a Moda

Data: de 13 a 15 de dezembro.

Horário: 16h às 22h (sexta-feira) e 10h às 22h (sábado e domingo);

Local: Praça do Povo – andar térreo do edifício-sede da Fundação Cultural do Pará (antigo Centur) – Av. Gentil Bittencourt, 650.

Entrada franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página